Bonitos e resistentes

Profissionalismo evita janela mal colocada ou instalação de vidro de qualidade inferior

Vidros de todo tipo e de vários formatos são usados cada vez mais na decoração e proteção de ambientes, como os temperados e laminados. Qualidade, atendimento e prazo de entrega demandam atenção

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/10/2016 10:41 Augusto Pio /Estado de Minas
Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Muito utilizados hoje nas construções, em fachadas e até mesmo como muros, os vidros e espelhos são cada vez mais requisitados, com o crescimento e consolidação de casas especializadas no fornecimento do produto. Sócio-proprietário na Vidrália, empresa criada há 33 anos e especializada na venda de vários tipos de vidros, Wellerson Ferreira, no ramo há 40 anos, afirma que há mercado para todos, mas alerta para quesitos como qualidade, atendimento e, principalmente, prazo de entrega. “Atendemos aproximadamente 2,5 mil clientes. Graças a Deus, o nosso nível de reclamação é zero. Procuramos zelar muito pela nossa dignidade. Deus sempre nos deu competência, tranquilidade e a felicidade de ver nossos serviços serem reconhecidos.”

Segundo ele, que é sócio de Wallison Pereira, nesse setor é bom sempre o cliente procurar alguém com experiência e que ofereça pessoas competentes e idôneas para executar o serviço de instalação, rejeitando os curiosos. Isso, segundo Wellerson, evita dores de cabeça por uma janela mal colocada ou a instalação de um vidro inferior ao solicitado, por exemplo.

O empresário ressalta que os vidros precisam de todo um cuidado especial, com limpeza periódica, visando sua durabilidade. “Para uma boa conservação e durabilidade dos vidros, aconselho a não usar produtos corrosivos e, sim, material de limpeza próprio. Nos espelhos, recomendamos produtos neutros. É preciso usar sempre equipamentos e materiais adequados na limpeza. Esponja de cozinha e jornal podem servir sim, para limpar os vidros, desde que a esponja seja apenas de espuma e que o jornal esteja molhado com álcool”, ensina.

Wellerson Resende e Wallison Pereira, donos da Vidrália, destacam o compromisso com a qualidade - Arquivo pessoal Wellerson Resende e Wallison Pereira, donos da Vidrália, destacam o compromisso com a qualidade
MANUTENÇÃO O especialista faz algumas recomendações, como não usar produtos como lixas, palha de aço, ácidos, facas ou mesmo objetos pontiagudos quando retirar alguma etiqueta do vidro ou espelho. “É preciso usar somente água, sabão, detergente neutro ou produtos específicos. No caso do box do banheiro, é importante lembrar que a permanência de gotas de água após o banho pode, eventualmente, provocar manchas. Portanto, remova-as, mantendo o box sempre limpo e seco. Depois da instalação dos vidros, janelas, portas e boxes só poderão ser usados após 24 horas, período necessário para a secagem do silicone de vedação”, avisa.

Wellerson adverte para os perigos do vidro,  que, por muitas vezes, pode até se quebrar sozinho. “É que ele sofre ações do tipo alterações climáticas e de temperaturas. Os cantos são frágeis e, após um choque, ele pode demorar até 24 horas para se quebrar, no caso do vidro temperado.”

A Vidrália trabalha com vários tipos de vidros e em qualquer formato. Tem o tipo verde, incolor, bronze, pintado, acidato, comum, laminado, refletivo, temperado, antirreflexo, antirriscos, antivandalismo e autolimpante, entre outros, além de ferragens, alumínios, espelhos (bisotados e lapidados) e painéis de espelhos. “Também oferecemos mão de obra especializada em instalação e damos garantia de acordo com cada produto. Temos uma grande indústria de têmpera e laminação de vidros.” O preço é cobrado por metro quadrado. “Temos uma equipe bem treinada, com vários cursos e anos de experiência, que vai até o local e faz a devida medição e, depois de prontos os vidros, a instalação. Para janelas em residências, portas, sacadas e paredes são usados vidros temperados. No caso de sacadas, este tem de ser temperado e laminado. A junção do temperado e laminado torna o vidro mais forte. Também fazemos manutenção caso o cliente queira.”

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Outros artigos

ver todas
16 de dezembro de 2016
21 de outubro de 2016
07 de outubro de 2016
28 de setembro de 2016
10 de setembro de 2016