Correio Braziliense
  • RSS RSS
  • Você está em
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Confira dicas para decorar uma mesa romântica no dia dos namorados

CorreioWeb - Lugar Certo

Publicação: 11/06/2012 13:43 Atualização:

O Dia dos Namorados é uma data importante para quem deseja reacender ou reforçar o romantismo do relacionamento. Há quem goste de comemorar com a badalação de restaurantes ou bares. Mas, para quem quer fugir de lugares lotados e prefere celebrar o amor de uma maneira mais pessoal, uma sugestão é preparar um jantar romântico em casa. Confira as dicas do arquiteto Nardim Júnior para decorar uma mesa romântica com estilo e inspire-se!

Decoração da mesa -
Como é algo mais íntimo, é preciso que fique impressa naquele ambiente a personalidade do casal. Outro passo importante é definir o estilo do jantar - se será algo mais clássico, oriental ou rústico - para que garantir harmonia. É preciso que a decoração e o cardápio dialoguem entre si. Simplicidade é fundamental, pois é uma data em que os excessos devem ser evitados para não quebrar o intimismo. Para isso, basta valorizar os detalhes, como um belo arranjo de flores, um jogo de jantar e as indispensáveis velas. Vale lembrar que nada pode atrapalhar a visão e a proximidade do casal.


O que se deve e o que não se deve usar -
As velas não podem faltar, pois a iluminação é um dos principais quesitos na hora de se pensar no ambiente como um todo. Sejam as menores em pequenos copinhos de vidro ou as mais compridas em castiçais, as velas são marcos da mesa de jantar romântica. As aromáticas são melhores ainda. Já o que deve ficar bem longe da mesa são objetos muito rebuscados e extravagantes, com muitos babados ou excessos de corações, por exemplo, que acabam por poluir o ambiente.

Cores -
Se forem utilizadas com harmonia, equilibro e elegância, qualquer cor será bem vinda. Mas se for usar uma cor mais forte, como o tradicional vermelho ou até mesmo um tom de roxo, é preciso combiná-las com tons mais claros, como o branco e o bege para dar leveza.

Vermelho e corações -
O vermelho sempre foi rotulado como a cor da paixão, então se torna um coringa. Mas com criatividade e bom gosto é possível usar os tons pastéis, como um toque mais rústico, por exemplo. Já os motivos de coração podem muito bem ser substituídos. Se usados em demasia podem dar um aspecto infantil à decoração. Os detalhes ficam por conta de um pouco de criatividade e do conceito escolhido.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »