Sala de leitura segue tendências e elementos clássicos na decoração

Decoração com proposta atual conta com a mistura de diversos elementos e estilos, a fim de tornar o ambiente harmônico e esteticamente confortável

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/01/2014 07:59 / atualizado em 20/01/2014 09:50 CorreioWeb /Lugar Certo
A sala de leitura deve ser um ambiente convidativo e aconchegante, que estimula a leitura e torna a atividade mais prazerosa - Divulgação/Luciana Bossle A sala de leitura deve ser um ambiente convidativo e aconchegante, que estimula a leitura e torna a atividade mais prazerosa
 
 
A composição das salas de leitura deve ter como principal conceito a leveza e harmonia, capazes de tornar o ambiente adequado para a prática. Elementos coringas como sofás e poltronas confortáveis são essenciais na decoração das salas, que devem expressar não apenas o conforto, mas também a personalidade dos usuários.

Para a arquiteta Luciana Bossle, as salas de leitura devem abusar das tendências, que podem ser equilibradas com peças clássicas. “Além de manter o estilo pessoal dos moradores, é possível investir em peças que nunca saem de cena. De acordo com as tendências, vale investir em almofadas, sofás e até revestimentos de parede”, sugere Luciana.

Divulgação/Luciana Bossle
 
 
A sala de leitura deve ser um ambiente convidativo e aconchegante, que estimula a leitura e torna a atividade mais prazerosa. “Brincar com composição se torna mais fácil com uma peça coringa lisa, como o sofá, que pode ser ornamentada com elementos de estampa xadrez, listras ou formas geométricas, que podem vir nas almofadas e poltronas”, orienta a arquiteta.

Investir em quadros e fotografias pode personalizar o ambiente, que deve contar também com iluminação adequada para tornar a leitura agradável. Luminárias são uma boa alternativa na composição, já que funcionam no projeto luminotécnico como iluminação secundária, podendo criar efeitos de forma funcional.

“A iluminação é essencial na sala de leitura. O projeto deve contar com uma boa iluminação geral, mas é indispensável a luz secundária, que pode ser direcionada durante as práticas de leitura. Além disso, quando usado para recepcionar pessoas, o espaço pode contar com efeitos de luz e sombra.”, finaliza Luciana.
 
Divulgação/Luciana Bossle
 

Tags: china

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016