Decore o lavabo com dicas que transformam o espaço para receber convidados

Dicas mostram como compor a decoração do lavabo permitem tornar o ambiente ideal para a recepção de convidados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/01/2014 08:01 / atualizado em 20/01/2014 11:39 CorreioWeb /Lugar Certo
Os lavabos não contam com área molhada e por isso, não sofrem com vapor e umidade, o que permite a instalação de papéis de parede  - Haruo Mikami/Divulgação Os lavabos não contam com área molhada e por isso, não sofrem com vapor e umidade, o que permite a instalação de papéis de parede
 
 
Decorar um lavabo nem sempre é uma tarefa fácil, em função do espaço reduzido e do caráter convidativo que o ambiente deve ter. Ideal para auxiliar na recepção de familiares e amigos, os lavabos podem incorporar diferentes estilos. Moderno, rústico ou clássico, a melhor alternativa é manter a personalidade dos proprietários da casa.

Dicas de como compor a decoração e combinar diversos elementos, sem tirar a harmonia do ambiente, podem ajudar no processo. O arquiteto Thiago Mondini aposta em espelhos amplos, mármore e papéis de parede. “Os lavabos são um espaço em que a criatividade pode ser explorada, já que são utilizados com menor frequência e é menos provável enjoar da decoração”, explica Thiago.

Por se tratar de ambientes pequenos, uma boa opção é explorar grandes áreas revestidas com espelho. Nas demais superfícies, o importante é saber equilibrar os elementos escolhidos, como: papel de parede, mármore e objetos decorativos.

Os lavabos não contam com área molhada e por isso, não sofrem com vapor e umidade, o que permite a instalação de papéis de parede. A empresária Sheila Schwanke explica que atualmente há uma infinidade de cores e modelos de papéis de parede e que diferente de outros revestimentos, como pisos e pastilhas, possibilita uma troca fácil. “Para renovar o ambiente não é preciso passar pelo transtorno das obras. O papel de parede também possibilita arriscar na escolha da colocação”, sugere Sheila.

Haruo Mikami/Divulgação
 

Instalação de papel de parede

- Preste atenção na situação da parede: os papéis de parede tendem a retratar a imperfeição do reboco. Quanto mais lisa for a parede, melhor. Paredes com massa corrida ou massa acrílica são adequadas para a aplicação e as revestidas com pintura epóxi não aceitam o papel.

- Sobre a colagem: faça a solução da cola de acordo com as instruções de cada modelo. Passe uma mão de cola no papel e deixe descansar por 5 minutos. Nesse tempo, passe uma mão de cola na parede.

- Cuidados com a emenda: as emendas entre uma folha de papel e a outra são apenas encostadas porque o papel já vem com emendas prontas. Cores claras disfarçam mais, diferentemente dos tons mais escuros.

- Detalhes da finalização: recorte os excessos de papel fazendo vincos firmes com uma espátula. Passe o estilete para reforçar e puxe a rebarba com as mãos. Utilize um pano limpo e úmido para retirar o excesso de cola que fica entre as folhas e faça o acabamento retirando as bolhas com uma espátula de plástico. Alguns minutos depois ainda podem aparecer pequenas bolhas, mas estas desaparecem em até 24 horas.

Tags: funcionalidade

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016