Revestimentos para parede podem modernizar o ambiente com praticidade

Com criatividade e disposição é possível dar cara nova a um ambiente, modificando pequenos detalhes que fazem toda a diferença

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/01/2014 08:00 / atualizado em 22/01/2014 13:21 CorreioWeb /Lugar Certo
Ambientar os espaços deve refletir os gostos dos moradores e imprimir o estilo do lar - Divulgação/Vallori Acabamentos Ambientar os espaços deve refletir os gostos dos moradores e imprimir o estilo do lar
 
 
A escolha do material que será aplicado nas paredes deve levar em consideração variáveis como o estilo do ambiente e a praticidade para limpar. Os materiais para revestir podem ser diferentes tipos de papel, tecido, madeira, vidro e demais texturas. Duráveis e com técnicas simples de instalação, os revestimentos são ideais para quem pretende modernizar ambientes de forma prática.

Ambientar os espaços deve refletir os gostos dos moradores e imprimir o estilo do lar. A tendência pode ser aplicada através de materiais naturais ou artesanato, que propõem ambientes rústicos. Para gerar uma atmosfera agradável e renovada não é necessário um grande investimento, já que alguns revestimentos são acessíveis.

Gecko/Divulgação
Para a arquiteta Andréa Morávia, uma grande tendência são os revestimentos feitos em tecido. “Clássico, é um material versátil e de baixo custo, com variedade de estampas e texturas. O tecido permite também fazer composições combinando o revestimento com retalhos em almofadas, criando um ambiente diferente e charmoso”, explica.

A madeira, por sua durabilidade e praticidade, aquece os ambientes e propõe ambientes naturais e elegantes. Possui uma série de cores, texturas e possibilidades de aplicações. Já as pedras naturais têm fácil instalação e acabamento rústico. Versáteis, podem ser usadas tanto em ambientes internos quanto externos, como fachadas e muros.

Tijolos, com suas diversas padronagens e tamanhos também são boa solução para revestir e decorar. Usados em construções antigas, os tijolos contam com configurações aparentes, que remetem ao período colonial. O estilo moderno permite aplicação em áreas externa e na cozinha.

Adesivos de parede, facilmente personalizados, criam composições de acordo com o ambiente e gosto do cliente. Vidros e espelhos conferem charme e nunca estão fora de moda. Além disso, proporcionam amplitude e criam ambientes mais leves. Já o efeito de cimento queimado costuma ser indicado para aqueles que buscam equilíbrio e elegância em qualquer cômodo da casa, resultando em ambientes sofisticados e elegantes.
 
Monique Renne/Esp. CB/D.A Press



 

Tags: calor

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016