Quarto de jovem segue conceito Hi-Lo com peças simples e contemporâneas

Cheio de personalidades, os quartos de meninos devem contar com itens descontraídos que expressem a transição da adolescência para a maturidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/02/2014 07:59 / atualizado em 12/02/2014 07:27 CorreioWeb /Lugar Certo
Uma decoração pensada no amadurecimento é o ideal para manter a composição por algum tempo, já que evita a troca do mobiliário  - Líder Interiores/Divulgação Uma decoração pensada no amadurecimento é o ideal para manter a composição por algum tempo, já que evita a troca do mobiliário
 
 
Uma boa proposta para decorar quarto de meninos é a tendência Hi-Lo, o estilo marcado por sofisticação e peças simples se adapta bem às transições da vida, como da adolescência para a maturidade. Com elementos contemporâneos e clássicos, o Hi-Lo é capaz de transmitir a personalidade dos jovens através de elementos que trazem como referência os gostos pessoais.

O projeto da arquiteta Vanessa de Mani para uma mostra de decoração é um quarto de 15,5 m², criado para um jovem que está em transição para a vida adulta. Uma decoração pensada no amadurecimento é o ideal para manter a composição por algum tempo, já que evita a troca do mobiliário e gastos desnecessários com um novo projeto para o ambiente.

“Essa fase pode ser traduzida através da sobriedade dos tons predominantes – o preto e o cinza, que se contrastam pelas pontuações de cores vibrantes, como o amarelo e o verde”, explica a arquiteta. Segundo Vanessa, na composição do ambiente é possível contar com peças descontraídas que expressam a jovialidade.
 
Líder Interiores/Divulgação
 
 
“As peças de destaque são uma poltrona com pés palitos, uma estante colorida, um puff de futon, uma escrivaninha que tem como base cones de trânsito. Além de estofados na cabeceira e papéis de parede com imagens inspiradas em temas musicais, que dão um ar lúdico ao quarto”, explica Vanessa.

Atenta aos conceitos sustentáveis, a arquiteta aposta na reutilização de materiais em seus projetos. O caráter ecológico do ambiente está em uma das paredes, que conta com um revestimento de tijolinhos brancos envelhecidos, feitos com poliuretano reciclado. Além de sustentável, os tijolos enfatizam o estilo Hi-Lo, aliados a elementos sofisticados e de materiais nobres.
 

Tags: limpeza

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016