Soluções criativas com gesso e rodapé inovam na decoração de ambientes

Recursos são alternativas acessíveis e que apresentam versatilidade na forma de compor de forma diferenciada diversos ambientes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/02/2014 07:58 CorreioWeb /Lugar Certo
Na sala de almoço, ao invés de lambri foram utilizados rodapés de poliestireno na cor branca, de 9 cm e 11 cm e placas de gesso - Ateliê Revestimentos/Divulgação Na sala de almoço, ao invés de lambri foram utilizados rodapés de poliestireno na cor branca, de 9 cm e 11 cm e placas de gesso
 
 
Inovar na decoração de ambientes pode contar com recursos acessíveis e simples. O gesso e o rodapé são materiais versáteis que podem ser trabalhados de diversas maneiras para aplicação em diferentes cômodos. Apesar de simples, a alternativa permite criar ambientes sofisticados e exclusivos, a fim de renovar a decoração da casa com praticidade.

Segundo a arquiteta Patrícia Coelho, tratam-se de materiais curingas com alta durabilidade, que podem substituir com elegância cabeceiras de cama e lambris, por exemplo. “Usar revestimentos de forma inusitada normalmente custa menos do que um produto convencional e ainda, dá um toque de personalidade à decoração”, afirma Patrícia.

Na sala de almoço projetada pela decoradora Fábia Turchetti, ao invés de lambri foram utilizados rodapés de poliestireno na cor branca, de 9 cm e 11 cm e placas de gesso. “A união do gesso com o rodapé criou um efeito clássico e elegante que decora ao mesmo tempo em que é funcional, já que permite esconder a fiação”, comenta Patrícia.

Já no quarto do casal, assinado pela mesma arquiteta, a cabeceira da cama foi feita com sobreposição de rodapés lisos de 20 cm de altura. “A instalação é rápida e prática, assim como a manutenção. É possível instalar até 50m² metros em apenas 4 horas”, revela Patrícia.

Além de agregar valor estético aos ambientes, o recurso que utiliza gesso e rodapés com fins decorativos, conta com um processo prático de instalação. Com isso é possível renovar os ambientes sem os transtornos comuns de grandes reformas, resultado em espaços personalizados e funcionais.
 
Ateliê Revestimentos/Divulgação
 

Tags: casa

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016