Decoração clean em quarto de bebê é ideal para transmitir aconchego

A composição do ambiente deve levar em consideração o conforto e a leveza que é necessário proporcionar às crianças durante os seus primeiros anos de vida

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/02/2014 08:08 / atualizado em 12/02/2014 07:26 CorreioWeb /Lugar Certo
Cores claras e confortáveis são responsáveis por manter o equilíbrio do ambiente, que apesar do acúmulo de elementos não se torna sobrecarregado - Luís Fábio Rezende/Divulgação Cores claras e confortáveis são responsáveis por manter o equilíbrio do ambiente, que apesar do acúmulo de elementos não se torna sobrecarregado
 
 
Preparar a casa para a chegada de um bebê nem sempre é uma tarefa simples. O ambiente deve transmitir sensações que tornem o espaço aconchegante para acolher o bebê durante os seus primeiros anos de vida. A proposta de decoração clean é ideal por manter o ambiente leve e iluminado, facilitando cuidados com a rotina de uma criança pequena.

Em um quarto de bebê projetado pelo arquiteto Luís Fábio Rezende o conforto prevalece com nuances entre o branco, nude e dourado. As paredes são revestidas por um papel de parede listrado, que traz personalidade sem perder o conforto visual. O revestimento também alonga o pé-direito do ambiente, enfatizando sua verticalidade. “A parede almofadada setoriza o espaço do berço, tornando a área ainda mais aconchegante”, explica o arquiteto.

Itens decorativos como espelhos e molduras foram agrupados, formando um único elemento vertical que valoriza a composição das paredes. As cores claras e confortáveis são responsáveis por manter o equilíbrio do ambiente, que apesar do acúmulo de elementos não se torna sobrecarregado.

O mobiliário conta com uma cômoda espelhada que ajuda a ampliar a sensação do tamanho do ambiente, além de ser um item indispensável nos quartos de bebê. Por fim, o projeto de iluminação trabalha com a combinação de luz direta (spot embutido e luminária pendente) e indireta (fluorescente na sanca). “Assim é possível ter a luz ideal para a realização de diversas tarefas, como para o descanso dos pais e do bebê”, explica Luís.
 
Luís Fábio Rezende/Divulgação
 

Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016