Dicas para manter a casa livre de mau cheiro ajudam a evitar o incômodo

Originário do ralo, vaso sanitário, sifão da pia ou caixas de gordura, o mau cheiro pode ser evitado com algumas dicas de manutenção

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/02/2014 08:00 CorreioWeb /Lugar Certo
Geralmente, o problema de mau cheiro é originário de ralos de banheiro, vaso sanitário, sifão da pia ou caixas de gordura - Divulgação/Tigre Geralmente, o problema de mau cheiro é originário de ralos de banheiro, vaso sanitário, sifão da pia ou caixas de gordura
 
 
A manutenção de um lar nem sempre é uma tarefa simples. Cuidar da casa vai muito além do projeto arquitetônico e decorativo, já que a estrutura interna é responsável pelo funcionamento adequado dos ambientes. Deixar a casa livre de mau cheiro evita incômodos e possíveis problemas na instalação. Geralmente, o problema é originário de ralos de banheiro, vaso sanitário, sifão da pia ou caixas de gordura. Confira dicas de como eliminar o mau cheiro!

Uma das causas pode ser a ausência ou sistema de ventilação inadequado no vaso sanitário, neste caso é necessário analisar todo o sistema de esgoto, que pode ser corrigido com a instalação de um sistema de ventilação eficaz; no caso da ausência de desconector é preciso conferir a caixa sifonada e instalar uma peça que possua fecho hídrico de 50mm.

Outro problema frequente é a vedação inadequada do vaso sanitário, em que é preciso inserir um anel de vedação após verificar se a saída do aparelho está em correto funcionamento com a tubulação de esgoto. No caso das caixas de gordura, sistemas que não contam com vedação eficiente da tampa costumam originar maus odores; neste caso é importante conferir a passagem de gordura – alvenaria ou concreto e checar se há trincas ou quebras. O problema é facilmente solucionado com a substituição da peça.

Assim como o problema na passagem de gordura, os maus odores podem ser originados também pela ausência de plug no sifão da caixa; a instalação do item soluciona o problema, que pode ser checado ao verificar a caixa de gordura. Além disso, a decomposição de material orgânico acumulado, como cabelos e secreções, pode ser evitada com uma limpeza periódica na caixa sanfonada.

Tags: design

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016