Nichos organizadores solucionam a falta de espaço dos banheiros

Funcional, o recurso é uma boa alternativa para dispor objetos de forma organizada e simples sem sobrecarregar o espaço

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/02/2014 08:01 / atualizado em 11/02/2014 10:00
A solução é um recurso inteligente para banheiros, já que permite deixar tudo em ordem com facilidade - Reprodução Internet/Clickobra A solução é um recurso inteligente para banheiros, já que permite deixar tudo em ordem com facilidade
 
 
Práticos, funcionais e bonitos, os nichos estão em alta na decoração de diversos ambientes. Inicialmente aplicado em quartos, ambientes de estar e cozinhas, o recurso hoje em dia também faz parte da composição do banheiro. Podem abrigar shampoo, condicionador, sabonete e outros itens de higiene pessoal com charme e sem ocupar espaço.

Reprodução Internet/assimeugosto.com
A solução é um recurso inteligente para banheiros e lavabos, já que permite deixar tudo em ordem com facilidade. “Os nichos aparecem dentro e fora do box, desde que as medidas da parede comportem a sua profundidade. Uma parede de 15 centímetros, por exemplo, comporta um nicho de 10 centímetros, espessura mínima. Para saber as medidas exatas, é ideal consultar um profissional”, explica a designer de interiores Fabiana Visacro.

Esse recurso pode ser feito de diversos materiais, a escolha vai depender da proposta do banheiro. “O nicho semi-embutido pode ser feito do revestimento usado na própria parede, mas pode-se utilizar pedra nas laterais, mármore ou granito. Ao fundo, uma alternativa é apostar nas pastilhas para dar um toque a mais de cor e charme”, ensina Laura Santos, designer de interiores.

O arquiteto Luís Fábio Rezende dá uma dica interessante para manter um conjunto harmônico: “Deve-se ter em mente que o material escolhido para compor o nicho precisa estar presente em outros acabamentos utilizados no banheiro”. Além disso, é preciso ter muita atenção à questão do alinhamento. “As extremidades dos nichos não podem ter medidas diferentes das encontradas em seu interior. Se isso ocorre, a água pode se concentrar dentro dele, danificando o rejunte”, explica Fabiana.

O recurso conta com inúmeras vantagens em função da funcionalidade e charme que proporciona aos projetos. No caso do nicho semi-embutido com maior profundidade e menor visibilidade lateral, o espaço destinado ao box não é reduzido. Além disso, estando semi-inserido na alvenaria, esse recurso não se torna um obstáculo perigoso.

Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016