Decoração intimista de ateliê deve harmonizar o atendimento e a criação

Os ateliês residenciais devem ser setorizados com áreas práticas para atendimento dos clientes e criação de peças

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/02/2014 08:00 / atualizado em 21/02/2014 09:26 CorreioWeb /Lugar Certo
O ateliê de aproximadamente 30m² projetado pelo arquiteto Bruno Gap tem como principais conceitos o intimismo e a praticidade - Divulgação/Bruno Gap O ateliê de aproximadamente 30m² projetado pelo arquiteto Bruno Gap tem como principais conceitos o intimismo e a praticidade
 
 
A constante busca por qualidade de vida, muitas vezes, tem como alternativa trazer o trabalho para dentro de casa. Os ateliês podem compor ambientes residências de forma harmônica, ou seja, sem interferir no funcionamento dos cômodos da casa. Os projetos de ateliês devem contar com áreas setorizadas, sendo uma dedicada ao atendimento de clientes e outra à criação das peças.

O ateliê de aproximadamente 30m² projetado pelo arquiteto Bruno Gap tem como principais conceitos o intimismo e a praticidade. O ambiente dispõe de áreas segregadas, que mantém a harmonia e organização necessária. Pensada para o estilista Eduardo Pombal, o espaço teve como maior inspiração de cores e formas uma peça que o estilista cedeu.
 
Divulgação/Bruno Gap
 
 
O projeto apresenta propostas e soluções que auxiliam o processo de criação através do design. “O ateliê foi elaborado para ser utilizado como área de criação, por isso é importante optar por materiais resistentes e versáteis, proporcionando uma atmosfera ideal para a liberdade de criação”, conta o arquiteto.

A decoração é focada no conforto e exibe um novo conceito para ateliês, já que tem como referência elementos naturais. Entre os itens que seguem esta proposta, o piso porcelanato conta com acabamento que lhe atribui aparência similar ao de pedra. Os painéis em madeira amêndola e os tecidos de aspecto rústico e textura áspera, complementam a decoração.

O tapete confeccionado à base de fibras de bromélia torna o ambiente aconchegante e confortável para receber clientes. A peça não possui tingimento, suas cores naturais reúnem nuances de verde, marrom e fendi. O projeto de iluminação, por vezes focada, e em outras indireta, intensifica a sensação de aconchego.
 
Divulgação/Bruno Gap
 
Divulgação/Bruno Gap
 
 

Tags: antigos

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016