Design e funcionalidade são determinantes na hora montar a decoração

Especialista do ramo, aponta cores, formas e design como as as principais tendências para o lar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/02/2014 08:00 / atualizado em 18/02/2014 12:50 CorreioWeb /Lugar Certo
Cores, formas e qualidade são determinantes na hora de compor a decoração com produtos para a casa - Nardim Júnior/Divulgação Cores, formas e qualidade são determinantes na hora de compor a decoração com produtos para a casa

Passou o tempo em que as funcionalidades bastavam para a compra de objetos, eletrodomésticos e móveis. Hoje, cores, formas e materiais são determinantes na hora da decoração escolher produtos para sua casa. Em um mercado onde o design dita regras, redistribui valores e agrega desejos, as lojas especializadas no segmento de decoração valorizam cada vez mais o diferente e o novo.

Sempre buscando pelas principais tendências para o lar, o arquiteto e decorador, Nardim Júnior, diz respeitar o charme e sofisticação dos moldes clássicos de decoração. Segundo ele, os projetos atrelados à tecnologia e ao design têm sido os mais pedidos entre os clientes. “Assim como na moda, as macrotendências vão e voltam. Não é preciso sair mudando tudo, basta imprimindo aos poucos os toques de modernidade. Por exemplo, adotar alguns eletrodomésticos ou utensílios coloridos para a cozinha ou um centro de mesa mais moderno já vai dar ao ambiente uma outra cara ”, explica.

O decorador ressalta que é importante observar se o produto enriquece a composição ornamental da casa. "O gosto pelo moderno é uma tendência que tem crescido bastante na hora de escolher móveis, objetos, eletrodomésticos e estilos residenciais. Muitos estão abandonando a simetria tradicional para seguir a inconstância das linhas divergentes", conta.

Para Nardim um simples toque de contemporaneidade pode dar outra cara para uma composição. "Vamos tomar como exemplo uma mesa de jantar com uma fruteira em cima. Se você substitui uma fruteira em prataria antiga por uma de inox, com um design inovador e optar por um visual mais clean você terá um lugar novo para suas refeições. Aquilo vai mudar todo ambiente", explica.

Quem é apegado ao estilo mais clássico e tradicional, a dica é mesclar o novo e o vintage. "Você pode optar por deixar móvel vintage no espaço, mas colocar objetos com cores vibrantes ou peças feitas em materiais novos, como o acrílico. Uma linha de eletrodomésticos da Bugatti daria um lindo contraste se fosse posta sobre um móvel inveterado", finaliza.

Tags: tecnologia

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016