Bancadas de porcelanato são alternativas sofisticadas e mais resistentes

Alternativa vem conquistando cada vez mais projetos arquitetônicos, principalmente em função da variedade e versatilidade do revestimento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/03/2014 08:00 / atualizado em 12/03/2014 11:02 CorreioWeb /Lugar Certo

As possibilidades estéticas de bancadas feitas de porcelanato são bem variadas e podem acompanhar o estilo do ambiente - Divulgação/Cerâmica Portinari As possibilidades estéticas de bancadas feitas de porcelanato são bem variadas e podem acompanhar o estilo do ambiente
 

 

A utilização de porcelanato em bancadas vem crescendo de forma significativa em projetos de ambientes como cozinhas, lavanderias e banheiros. Versáteis, os revestimentos em porcelanato podem substituir mármores e granitos, já que são resistentes à variação térmica a aos reagentes químicos. Além disso, apresentam vantagens como a baixa capacidade de absorção de água e sujeira, não mancham com facilidade e são mais higiênicos e laváveis.


Divulgação/Cerâmica Portinari
O porcelanato também apresenta variedade de design, texturas e cores, possibilitando criar superfícies tanto modernas quanto clássicas, de acordo com o estilo do ambiente. Padrões que reproduzem pedras e madeiras são os mais utilizados para composição de bancadas, que além de bonitas devem ser funcionais e práticas.

As possibilidades estéticas de bancadas feitas de porcelanato são bem variadas e podem acompanhar o estilo do ambiente. Com os porcelanatos que parecem madeira, por exemplo, é possível dar ao banheiro, ao lavabo e a cozinha um clima rústico e descolado. Já os modelos que reproduzem concreto são uma alternativa para compor espaços urbanos.

De acordo com a arquiteta Cristina Lembi, que trabalha com esse tipo de superfície há mais de doze anos, outro ponto positivo é a acessibilidade. “O mármore é caro, poroso e mancha com facilidade, já o granito costuma ser naturalmente manchado, deixando limitado o restante da composição. Entretanto, porcelanato é uma peça lisa, nada porosa e fácil de limpar”, explica Lembi.

Os porcelanatos mais indicados para bancadas são os da tipologia de massa única, por serem mais resistentes e não apresentarem grandes diferenças entre a massa e a superfície. Os mais aplicados em projetos são os porcelanatos polidos, uma vez o brilho dá um charme extra para a composição final.

Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016