Quartos para meninas seguem tendência clássica para proporcionar glamour

Mistura de elementos torna ambiente contemporâneo e criativo para recepcionar amigas mantendo a privacidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/03/2014 07:59 / atualizado em 21/03/2014 10:04 CorreioWeb /Lugar Certo
Alguns elementos devem ir além da estética e do caráter decorativo, agregando funcionalidade ao projeto - Divulgação/Líder Interiores Alguns elementos devem ir além da estética e do caráter decorativo, agregando funcionalidade ao projeto
 
 
Projetado para uma jovem atual e ligada em moda, viagens e cultura, o quarto tem uma proposta pensada para acrescentar elementos minimalistas na hora de compor a decoração. Os quartos de meninas devem ser ambientes intimistas e contemporâneos, capazes de expressar personalidade de forma lúdica e delicada. O ambiente projeto pelas arquitetas Camila Ferreira e Fernanda Curi cria um cenário ideal para o desenvolvimento e amadurecimento.

Mesclar elementos como cores, estampas, texturas e imagens, permite compor um ambiente lúdico e personalizado, já que os elementos escolhidos vão de acordo com gostos e experiências pessoais. Viagens e aptidões podem se tornar referências na hora de decorar quartos, que devem ser ambientes intimistas e aconchegantes.

Divulgação/Líder Interiores
 
 
Alguns elementos devem ir além da estética e do caráter decorativo, agregando funcionalidade ao projeto. As madeiras do piso e do armário são responsáveis por tornar o espaço mais aconchegante e acolhedor. “A cortina estampada tem função de papel de parede, sendo também uma peça decorativa”, explicam as arquitetas.

O espaço de 20 metros quadrados conta também com plotagens brancas, que deixam o ambiente mais descolado e feminino. As impressões são de baixo custo e proporcionam um quarto moderno, principalmente com as estampas que reproduzem molduras e manequins. A paleta de cores conta com tonalidades que passam pelo cinza, azul, grafite e rosa. “O mais importante é criar um ambiente ideal para descanso e lazer, nele as meninas devem ter privacidade para sonhar e fazer planos”, finalizam as arquitetas.
 
Divulgação/Líder Interiores
 

Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016