Loft apresenta living que interliga a tecnologia a vários ambientes

Projetado para homem solteiro, moderno e bem-sucedido, o loft recria uma "Casa inteligente", automatizada e contemporânea, com ambientes assinado por renomada arquiteta

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/04/2014 08:00 / atualizado em 31/03/2014 16:54 CorreioWeb /Lugar Certo
O espaço do banho possui uma banheira-tanque de imersão instalada no meio do quarto - Edgard César/Divulgação O espaço do banho possui uma banheira-tanque de imersão instalada no meio do quarto

Com um projeto voltado para homem solteiro, moderno e bem-sucedido, o loft criado pela arquiteta Angela Brito concebeu um espaço de 200m² voltado para o conforto oferecido pela automação residencial. Segundo a profissional, o espaço é ideal para um ocupante elegante e que aprecia conforto e tecnologia aliados à sustentabilidade.

Os tons masculinos como grafite, cinza, fendi, cores secas de outono e formas retas, mostram que o projeto segue a atual tendência em decoração ao valorizar o design e os materiais reciclados. O espaço composto por quarto, closet, banheiro e sala gourmet foi pensado para viver bem.

A iluminação é conceitual e dá um show a parte ao usar recursos modernos e diferenciados com design e tecnologia - Edgard César/Divulgação A iluminação é conceitual e dá um show a parte ao usar recursos modernos e diferenciados com design e tecnologia


“Amplo, o living interliga várias cenas a função de receber bem. A sala com home theater tem estofados e móveis da Hill House e Quadra Interior e privilegiam o design brasileiro como Sérgio Rodrigues, Jader Almeida, Francisco Pinto, Fernando Mendes, Aristeu Pires, Marcos Ferreira e Estúdio Bola. Os tapetes de alta densidade, antimicrobianos e antiestático, além do tapete Iraniano em patchwork em tons mostarda, desgastado e descolorido, uma tendência em tapeçaria oriental do momento, são da Gallery”, ressalta a arquiteta.

Para Ângela, a lareira a gás com controle remoto, propicia o clima de romantismo. “O painel Movie em vidro, que encaixa de forma sutil a tv da sala de estar, é da Cinex. As prateleiras em vidro refletor da italiana Rimadesio completam o home. O espaço lounge do estar é uma composição de módulos da genial Ovo, criando um canto descontraído para sentar de forma criativa ou degustar um vinho entre amigos”, destaca.

A profissional trabalhou com as cortinas e persianas que emolduram o espaço. São em madeira branca na grande caixa da entrada da sala e nas demais, em alumínio, automatizadas, que controlam a luz e a privacidade sem perder a ventilação natural, tornando o ambiente mais agradável climaticamente.

O espaço lounge do estar é uma composição de módulos criando um canto descontraído para sentar de forma criativa entre amigos - Edgard César/Divulgação O espaço lounge do estar é uma composição de módulos criando um canto descontraído para sentar de forma criativa entre amigos


“A iluminação é super conceitual e é um show a parte ao usar recursos modernos e diferenciados com design e tecnologia. A suíte acolhe várias funções como um home office em seu canto e no qual permanece o gosto do morador pelo design brasileiro de alto padrão. O closet apresenta um acabamento em laca chocolate e sofisticado sistema de ferragens em alumínio fundido na madeira que foi premiada pela Casa Brasileira”, explica Brito.

O espaço do banho possui uma banheira-tanque de imersão instalada no meio do quarto. O detalhe fica por conta do vidro insulado tecnológico que permite a privacidade do banho. Uma acolhedora parede verde da Ecotelhado intensifica a atmosfera de frescor no banho, ampliada ainda mais pelos brises de alumínio.

O espaço pode ser visitado durante a mostra Casa Viva que fica no Pontão do Lago Sul até 4 de maio.

Tags: casa

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016