Restaurante em Madri ganha mais iluminação na fachada após técnica criativa

A técnica contribuiu para aumentar o acesso dos consumidores e também pode servir de inspiração para muitos profissionais do design e decoração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/04/2014 08:00 / atualizado em 11/04/2014 17:34 CorreioWeb /Lugar Certo
Na técnica é possível realçar tanto fachadas, quanto ambientes que precisam de uma nova roupagem - FOS/Divulgação Na técnica é possível realçar tanto fachadas, quanto ambientes que precisam de uma nova roupagem

Uma instalação de arte na fachada do restaurante vegetariano Rayén Vegano, em Madri, garantiu, de forma inusitada, uma percepção mais iluminada do hall de entrada. A criatividade veio de uma intervenção do grupo multidisciplinar de artistas FOS, que significa “luz” em grego e “derretido” em catalão.

FOS/Divulgação
A aplicação de fita adesiva amarela, abacaxis usados como peças de decoração e uma lâmpada, transformaram a entrada do restaurante, que tinha uma achada comum, como a entrada de mais um restaurante madrileno. Os objetos, agregados ao tom vibrante do amarelo, criam a ilusão da luz, um jogo visual entre perspectiva e volume vindo da cor.

A simples e inusitada idéia, atraiu olhares dos turistas e moradores da região. A técnica contribuiu para aumentar o acesso dos consumidores e também pode servir de design inspirador a muitos profissionais do design e decoração.

Na técnica é possível realçar tanto fachadas, quanto ambientes que precisam de uma nova roupagem. Para a designer gráfica Sylvie Moyen, a alternativa é rápida e dispensa a presença de um especialista para realizar a instalação, atualmente um dos maiores custos de qualquer obra. “A própria pessoa pode aplicar. A dica para ter certeza do local de fixação é pregar o adesivo com uma fita crepe no local desejado. A partir daí, a pessoa pode observar se está centralizado ou se será necessário algum ajuste antes da aplicação definitiva”, orienta.

Aplicação de fita adesiva amarela, abacaxis como peças de decoração e uma lâmpada, transformaram a entrada do restaurante - FOS/Divulgação Aplicação de fita adesiva amarela, abacaxis como peças de decoração e uma lâmpada, transformaram a entrada do restaurante


Confira dicas que podem ajudar na hora de escolher o adesivo:

Quarto:
Pode ser bastante personalizado. Se o cômodo for do casal pode-se apostar em fotos estilizadas. Uma outra opção charmosa são as frases que representam a personalidade dos donos do quarto.

Cozinha: Considerada por muitos como o “coração da casa”, a cozinha é aconchegante e combina muito com imagens de frutas e florais. O cuidado com o exagero deve ser observado. Por ser um ambiente com muitos elementos é bom ter cuidado para não ficar visualmente pesado.

Sala: É a primeira impressão que se tem do ambiente interno. Aqui é interessante usar gravuras, florais, paisagens, formas geométricas como círculos e linhas. Vale também estilizar de acordo com o gosto do dono da casa.

Corredor: Temas florais e frases combinam com esse cômodo da casa.
FOS/Divulgação

FOS/Divulgação


Tags: dicas

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016