Apartamento gourmet é projetado para recepção confortável de convidados

Proposta permite integrar cozinha, sala de jantar e área de convivência com harmonia e conforto para receber familiares e amigos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/04/2014 08:00 / atualizado em 15/04/2014 10:52 CorreioWeb /Lugar Certo
A proposta integra cozinha, sala de jantar e área de convivência %u2013 considerados os ambientes mais socais de qualquer residência - Divulgação/Ana Andrade A proposta integra cozinha, sala de jantar e área de convivência %u2013 considerados os ambientes mais socais de qualquer residência


A fim de trazer para dentro de casa as tradicionais reuniões familiares ou entre amigos, a arquiteta Ana Andrade realizou o projeto de um apartamento gourmet. A proposta integra cozinha, sala de jantar e área de convivência – considerados os ambientes mais socais de qualquer residência. Com o objetivo de criar espaços confortáveis, a arquiteta propôs uma decoração harmônica e integrada.

“O projeto é pensado para uma pessoa que gosta de realizar confraternizações e reuniões de forma intimista e acolhedora”, esclarece Ana. A cozinha aberta para o living permite o preparo de refeições rápidas e em contato com os convidados. Além disso, a mesa de jantar como intermédio dos dois ambientes cria equilíbrio na composição do espaço.

Divulgação/Ana Andrade


O que torna o projeto exclusivo e destacado é fato de existirem duas cozinhas no mesmo apartamento. Sendo uma delas isolada e mais completa – com geladeira, forno e micro-ondas. Enquanto a outra apresenta o caráter mais social, integrado aos espaços de convivência.

Tendo em vista que muitas vezes os convidados exageram na bebida, houve também a preocupação em projetar dois quartos de hóspedes. A profissional se atentou em criar um espaço diferenciado para os filhos dos convidados. “O quarto possui TV, DVD e videogame. Conta ainda com uma decoração ao estilo Teen e garante o conforto às crianças”, finaliza.

Divulgação/Ana Andrade

Tags: pintura

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016