Componha uma sala de jogos tradicionais sem influência dos games eletrônicos

Mesmo após reinar entre as novas gerações, os videogames ganharam espaço, mas não são unanimidade na hora de compor a decoração da sala de jogos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/04/2014 08:00 Diane Lourenço /Correioweb
As tonalidades não precisam lembrar um bar dos anos 80 e pode ser composto por objetos de decoração que remetam o tema de lazer - Cybele Lauande/Divulgação As tonalidades não precisam lembrar um bar dos anos 80 e pode ser composto por objetos de decoração que remetam o tema de lazer

Sonho de muitos jovens dos anos 80, as salas de jogos com as tradicionais mesas de sinuca ping pong e totó, sempre permearam os projetos de criação desses ambientes de lazer. Mas com a vinda do videogame, esses ambientes perderam espaço. Mas para quem prefere manter a nostálgica diversão é preciso observar algumas dicas na hora de compor esses ambientes.

O espaço de lazer deve ser direcionado para toda a família. Para isso, nada melhor que investir em tabuleiros de xadrex, damas, baralho ou dardos. De uma forma geral, a primeira idéia que vem na cabeça quando se fala em sala de jogos, ainda é a mesa de sinuca. Isso porque, mesmo sem saber jogar, as pessoas podem se divertir bastante. Mas para compor o ambiente é preciso harmonizar o ambiente.

Uma boa pedida para passar tempo enquanto se joga conversa fora é compor o ambiente com poltronas e sofás - Reprodução internet/mundoindica.com.br Uma boa pedida para passar tempo enquanto se joga conversa fora é compor o ambiente com poltronas e sofás


As mesas de jogos podem ser as protagonistas do ambiente, como também ocupar todo o espaço do local. O que vai diferenciar é o destaque que o morador vai querer. Para a arquiteta Cybele Lauande, que criou um espaço de lazer para a Casa Cor Maranhão, as tonalidades não precisam lembrar um bar dos anos 80.

“Tendo como cor base o tangerina, através de formas e objetos escolhidos a dedo, é possível transformar uma simples sala de jogos em um espaço aconchegante e propício para reunir os amigos. Os jogos também foram usados como objetos de decoração, a partir de fotos emolduradas, nichos nos mais diversos tamanhos e uma iluminação impecável”, explica.

Mas para quem realmente quer dar ao ambiente aquele velho ar rock and roll, a diversão fica por conta das competições entre os amigos e convidados. Uma boa pedida para passar tempo enquanto se joga conversa fora é compor o ambiente com poltronas e sofás em sintonia com o espaço de lazer. O que vale é transformar o espaço ao desejado sonho de cada um.
Reprodução internet/mundoindica.com.br

Reprodução internet/etsy.com

Tags: mercado imobiliário

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016