Repaginar a casa para o Dia das Mães pode incorporar personalidade

Data comemorativa pode incentivar transformações nas cores da residência para seguir proposta sustentável, moderna ou clássica

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/05/2014 08:01 / atualizado em 07/05/2014 09:56 CorreioWeb /Lugar Certo
Cores suaves e enevoadas são ideais para decorar as paredes das mães mais clássicas, que prezam pela simplicidade das nuances neutras - Divulgação/Tintas Coral Cores suaves e enevoadas são ideais para decorar as paredes das mães mais clássicas, que prezam pela simplicidade das nuances neutras


Divulgação/Tintas Coral
Com a proximidade do Dia das Mães, comemorado sempre no segundo domingo de maio, cresce a procura por artefatos femininos para presenteá-las. Na decoração, uma alternativa é repaginar cômodos da casa seguindo o estilo da homenageada. Moderna, clássica ou por dentro das causas sustentáveis, é possível incorporar aos ambientes cores e efeitos que combinam com a personalidade da matriarca.

“A pintura de um ambiente traz boas sensações para a casa e os moradores. Esta é uma forma de surpreender as mães nessa data tão especial. Além disso, é uma oportunidade de estender os benefícios da renovação do ambiente para toda a família”, diz Renato Panzuto, gerente de Colour Marketing de uma fabricante de tintas.

Tons vibrantes como laranjas, roxos e verdes são indicados para as paredes da mãe contemporânea, que vive antenada às tendências mesmo com a correria do dia a dia. Já as cores suaves e enevoadas são ideais para decorar as paredes daquelas mais clássicas, que prezam pela simplicidade das nuances neutras, mas que não abrem mão da beleza e do charme no ambiente.

De acordo com as características de cada mãe, a casa pode ser totalmente transformada e proporcionar ainda mais harmonia e elegância. Veja algumas sugestões de acordo com diferentes estilos de mães:

Mãe clássica

Para elas, a dica é o uso de tonalidades bem femininas, como rosa e lavanda, que dão um toque de romantismo ao espaço. A tonalidade Jardim Secreto exprime bem a combinação dessas nuances.

Mãe moderna

Para aquelas que estão sempre antenadas no que é tendência de moda e design, a sugestão é o azul esverdeado Lagoa Particular. O tom funciona bem em diferentes combinações de cores, como rosa e amarelo. No entanto, para um visual moderno, deve ser misturado com outros azuis e verdes, em tom sobre tom.

Mãezona

Para aquelas que adoram receber a família no domingo, a sala de jantar ou a copa são os espaços mais interessantes para investir em tons amarelos, que incentivam a comunicação e ajudam a abrir o apetite de todos. Mostarda em Grão”, “Tom Dourado e Gemada são algumas das alternativas disponíveis no mercado.

Mãe com crianças pequenas

Para as que precisam ter criatividade e energia, nada melhor do que cores fortes e vibrantes em tons de laranja. Essas tonalidades estimulam o aprendizado e a mente.

Mãe sustentável

Preocupadas com o meio ambiente e ligadas à natureza, são mães que valorizam o natural. Para elas, tons de verde tranquilos e contemplativos são uma boa pedida. Mar de Rolo, Campinas Inglesas, Amazônia e Cinza Marmota são algumas das apostas.

Tags: cores

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016