Casa móvel que lembra cabana de férias fica pronta em menos de um dia

Equipada com rodas, residência tem como diferenciais a facilidade de montagem e transporte

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/05/2014 08:00 Lugar Certo /Folha de Londrina
Divulgação/Canoe Bay


Um empreendedor de Wisconsin, nos Estados Unidos, desenvolveu uma casa que pode ser entregue em qualquer parte do país ao custo de US$ 79 mil, o equivalente a cerca de R$ 175 mil. Equipada com rodas, a casa de 37 metros quadrados tem vantagens sobre as edificações convencionais, como a facilidade de montagem - pode ser erguida em poucas horas - e a mobilidade, transportada pelas estradas como um trailer.


A residência móvel lembra uma singela cabana para férias no campo, e dispõe de uma grande cama, banheiro e cozinha com geladeira. Dan George teve a ideia de produzir a casa depois que alguns turistas começaram a encomendar réplicas das cabanas de madeira que ficam à beira do lago Canoe Bay.

"Levamos alguns anos para descobrir como colocar as cabanas em um formato que pudesse ser produzido em escala industrial", disse o empreendedor em entrevista ao Dailly Mail. George explica que trata-se de um projeto de uma casa eficiente e ambientalmente correta, além de barata.

Sustentável

Embora pequenas, as casas foram originalmente concebidas como um abrigo de campo de alto nível. Batizada como Escape, esse modelo de moradia pode ficar pronta em menos de um dia, pela sua simplicidade. Além disso, a casa pode ser abastecida por energia solar, usa luzes LED e aparelhos de baixo consumo energético. A lareira é de alta eficiência e todo o material utilizado é sustentável.

Divulgação/Canoe Bay


Divulgação/Canoe Bay


Divulgação/Canoe Bay

Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016