Máquina 3D é capaz de imprimir casas em 20 horas e com baixos custos

Residências construídas em tempo e velocidade recordes, a custo baixo. São os fortes diferenciais da Contour Crafting

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/06/2014 08:00 / atualizado em 30/05/2014 13:14 Lugarcerto /Estado de Minas
O sistema pode ser utilizado em uma situação de desastre natural, em que as casas precisam ser reconstruídas em pouco tempo - Divulgação/Contour Crafting O sistema pode ser utilizado em uma situação de desastre natural, em que as casas precisam ser reconstruídas em pouco tempo


Casas construídas em velocidade recorde e com a vantagem de exigir menos custos com mão de obra. São essas as grandes vantagens da Contour Crafting, uma impressora 3D gigante que pode produzir uma casa, feita por encomenda, em apenas 20 horas.

A criação é de Behrokh Khoshnevis, professor da University of Southern California, que surpreendeu todo mundo mostrando que é possível imprimir em terceira dimensão uma casa de 185 metros quadrados, em menos de um dia, exatamente com o mesmo processo (camada por camada) que uma impressora 3D utiliza pra montar uma peça menor.

Os muros e paredes são feitos com sobreposições de concreto, mas o mais incrível é que a máquina pode ser programada para pintar paredes, adicionar telhas, pisos, encanações e fiação elétrica. A forma rápida como tudo isto é feito pode ser essencial para uma situação de desastre natural, por exemplo, em que as casas precisam ser reconstruídas em pouco tempo.


Tags: sustentabilidade

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016