Decoração das salas de TV é pensada para a chegada da Copa 2014

Dicas de como decorar o home theather prepara ambiente para assistir os jogos da Copa e recepcionar familiares e amigos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/06/2014 08:00 / atualizado em 05/06/2014 10:44 CorreioWeb /Lugar Certo
A principal proposta do ambiente deve ser torná-lo confortável e com uma iluminação adequada - Reprodução/Internet A principal proposta do ambiente deve ser torná-lo confortável e com uma iluminação adequada
 
 
Com a proximidade dos eventos esportivos no Brasil é importante investir na decoração das salas de TV e home theather para assistir os jogos. O momento também é bastante oportuno para receber amigos e familiares. Dicas de composição da decoração das áreas de convívio podem tornar a recepção de convidados e da Copa mais prazerosa.

Segundo a arquiteta Andréa Parreira, a decoração destes ambientes devem atender, em primeira instância, as necessidades do cotidiano da família. “Mesas de apoio (centro e lateral), puffs, abajur, porta retratos, livros e qualquer outro elemento decorativo são bem vindos no espaço, já que o local também pode receber outras atividades”, explica a arquiteta.

A principal proposta do ambiente deve ser torná-lo confortável. “Na hora de assistir os jogos da Copa ou mesmo um bom filme, o conforto deve vir em primeiro lugar. Desta forma, é importante priorizar sofás com mais lugares e com assentos mais largos. Já os puffs, as poltronas e almofadas devem ser dispostos de maneira estratégica e sem prejudicar a circulação no espaço”, sugere.

Outra sugestão da arquiteta é que a iluminação tenha regulagem de intensidade, evitando que haja projeção de luz direta no campo de visão de quem assiste a TV. Para obter o efeito surround - som em três dimensões, é necessário atenção à disposição das caixas de som. “A regra é elaborar um projeto de automação específico ao espaço disponível. Cada local requer uma disposição única e com potência definida para o melhor aproveitamento do equipamento”, afirma Andréa.

Para organizar os fios espalhados pela casa, grandes vilões dos aparelhos eletrônicos, Andrea sugere que o projeto arquitetônico seja realizado alinhado ao projeto de automação. Realizá-los conjuntamente pode amenizar os problemas com os fios, já que existe a tecnologia wireless. Além disso, é necessário atentar-se a altura ideal para a televisão, instalação de uma cortina específica para bloquear a entrada de luz, entre outro.
 
Reprodução/Internet
 

Tags: construção

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016