Projeto residencial inova com construções que simulam montanhas

Com ondulações em formas e alturas variadas, o complexo habitacional incorpora áreas de lazer e contemplação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/06/2014 08:00 / atualizado em 09/06/2014 10:36 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação/Hualien Residences


Projetados com forma inovadora e design exclusivo, os residenciais cada vez mais reforçam a ousadia na arquitetura. O complexo Hualien Residences, localizado num balneário em Taiwan, cria uma paisagem de faixas sinuosas e verdes que remetem a um terreno montanhoso. O projeto é do escritório BIG – Bjarke Ingels Group, conhecido pelas formas nada convencionais e construções inovadoras.

Com ondulações figuradas em formas e alturas variadas, o projeto habitacional incorpora trajetos para caminhadas. Além disso, o complexo conta com espaços de contemplação e mirantes que permitem vistas ao leste para o mar e uma cadeia de montanhas a oeste.

Localizado na cidade de Hualien County, o complexo de 120 mil metros quadrados comportará áreas comerciais e residenciais, a fim de facilitar a rotina dos moradores. A estrutura total do residencial ficará inserida em áreas verdes. As faixas de vegetação reforçam o sombreamento e reduzem o ganho de calor, compondo um complexo energeticamente eficiente.

Previsto para ficar pronto em 2019, o projeto Hualien Residences é um dos finalistas do prêmio MIPIM 2014, por seu uso do design como meio de reforçar um estilo de vida saudável e ativo para os moradores.

Divulgação/Hualien Residences

Tags: mostra

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016