Casal transforma ônibus abandonado em charmosa casa para receber turistas

O Majestic Bus, instalado em um condado no Reino Unido, reflete o movimento global das moradias pequenas, menos impactantes no meio ambiente, como um estilo de vida mais livre e longe do consumo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/07/2014 08:00
Divulgação/Majestic Bus


O movimento das “casas pequenas”, que ganhou força primeiro nos EUA e agora já conta com entusiastas pelo mundo todo, tem sido para muitas pessoas o incentivo para abandonar o estilo de vida frenético e tecnologicamente avançado, que caracteriza os grandes centros urbanos, e experimentar algo novo. Os modelos convencionais de construção parecem cada vez mais dividir preferência com propostas inovadoras. As moradias de tamanho reduzido dão outro sentido para o habitar e agradam quem consegue ser mais desapegado, menos consumista e quer estar em contato direto com a natureza.

A tendência sustentável, agora de alcance global, foi a inspiração para o casal Rob e Layla construir, em um condado no Reino Unido, uma casa dentro de um ônibus já há muito tempo abandonado. O resultado é incrível. Situado em Radnorshire Hills, a pouco menos de 9 quilômetros da cidade Hay-on-Wye, conhecida pela cultura literária, o Majestic Bus proporciona uma rara visão do meio ambiente ao redor, onde colinas selvagens abertas contrastam com vales cobertos por vegetação e pastagens verdes, em um brinde ao olhar.
 
Divulgação/Majestic Bus
 
 
Com pisos e mobiliário em madeira, o interior da residência não deixa nada a desejar em relação aos imóveis normais, e oferece tudo o que é necessário para passar dias tranquilos, onde a urgência é apenas em contemplar a paisagem. A cozinha, com mesa de jantar, fogão, geladeira, bancada e pia, ocupa o lugar antes destinado ao motorista e, na parte de trás, está uma cama. Entre o ambiente para refeições e o quarto, uma sala aparece como um reduto para relaxar e reunir os amigos. O estar inclui um sofá em L de três lugares que pode ser aberto em outra cama de casal, uma poltrona para leitura e uma lareira.

Por fora, o deck tem uma fogueira a céu aberto que serve para cozinhar ao ar livre, e dois níveis que podem ser abrigo para quatro pessoas em barracas, ou simplesmente um recinto de descanso e meditação. Cortada por uma árvore, a frente da casa convida mesmo ao repouso e ao desfrute da natureza. Em uma zona anexa no lado externo do ônibus, fica localizado o banheiro, que conta com uma banheira e uma pequena lareira para aquecer o cômodo. Painéis solares na cobertura alimentam a iluminação interna e uma tomada.

E os criadores da morada sobre rodas a disponibilizam para pernoite. Com capacidade para quatro pessoas no espaço interno e a área externa para acampamento para outros quatro visitantes, o preço cobrado varia entre R$ 380 e R$ 475 a diária, incluindo os serviços de uma hospedaria comum.
 
Divulgação/Majestic Bus
 
Divulgação/Majestic Bus
 

Tags: prédios

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016