Listras podem conferir uma transformação rápida e barata para o ambiente

O mote listrado é sempre tendência e pode aparecer em papéis de parede, a proposta é inovar o ambiente de forma fácil e prática

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/07/2014 08:52 / atualizado em 18/07/2014 18:02 Hellen Leite

A padronagem de listras é uma das tendências que nunca saem de moda na decoração. O hit ganha fôlego no décor em papéis de parede e pode ser ideal para dar um toque retrô-chique ao ambiente.

 

O design de interiores Rômulo Salvino conta quais os tipos de listras são mais adequadas na decoração. “Se o ambiente é pequeno e você trabalha com listras grandes, a tendência é que o ambiente fique menor ainda. Ambientes pequenos exigem listras mais finas, vai dar a sensação de amplitude. Além disso, é recomendado que elas não sejam usadas em todas as paredes, por que pode causar desconforto visual”, ensina, reforçando que a linha horizontal alonga o espaço no comprimento, já a vertical alonga na altura.

 

A cor do papel de parede também influencia no efeito que a listra vai causar no ambiente. O tom mais escuro diminuirá o espaço. “É interessante usar a listra em ambientes que exijam mais seriedade. Passa nobreza, e o grafismo longilíneo pode ser utilizado em ambientes mais sérios, mais clássicos, que exigem glamour”, comenta.

 

 











 

Tags: mesa

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016