Estantes garantem personalidade à decoração de qualquer ambiente da casa

A estética da peça também mudou ao perder a sisudez e ampliar os inúmeros materiais e diversas formas de compor sala, cozinha e escritório

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/07/2014 09:05 / atualizado em 18/07/2014 17:35 CorreioWeb /Lugar Certo
Marcela Passamani/Divulgação


Antes destinada somente a guardar livros, a estante é hoje quase que obrigatória em projetos de decoração. A conquista do posto de destaque deu-se com a troca da função do móvel. Do escritório ela foi para o quarto e a sala, hoje pode até revelar a personalidade do dono da casa, por exemplo, já que tem também é bastante usada para organizar objetos e coleções especiais.

Marcela Passamani/Divulgação


Para a arquiteta e designer de interiores Marcela Passamani, além de desempenhar um papel funcional, as estantes têm, atualmente, um grande apelo estético e agregam valor aos ambientes onde estão inseridas. “Usada como espaço para abrigar livros, objetos e coleções, a estante pode exercer a função de divisor de ambiente, quando existir uma proposta de espaços integrados porem com privacidade”, observa a profissional. Para ela também não existe uma regra fixa quanto ao modelo: podem ser tradicionais - com portas-, prateleiras, ou as chamadas estantes desconstruídas, que possuem módulos soltos e independentes uns dos outros e que no final formam uma unidade.

O acabamento escolhido pode variar conforme o projeto, segundo a arquiteta, mdfs amadeirados, lacas neutras ou coloridas e madeira de demolição, são alguns dos acabamentos bastante usados e que funcionam muito bem. “A função da estante pode ser de manter a unidade do recinto ou ser o destaque no ambiente,
como uma grande obra de arte, com nichos e eixos irregulares e assimétricos. Com o retorno da TV para a sala de estar, ela tornou-se uma peça essencial do mobiliário”, finaliza a Passamani.

Marcela Passamani/Divulgação


Marcela Passamani/Divulgação



Tags: banheiros

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016