Tecnologia reúne recursos necessários para viver em pequenos espaços

Empresa de pesquisa americana cria módulo multifuncional que comporta objetos úteis para o dia a dia, que às vezes, são grandes problemas para pequenos espaços

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/07/2014 08:13 / atualizado em 24/07/2014 10:09 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação/City Home


O projeto City Home, desenvolvido pela empresa americana de pesquisa Mit Media Lab, prevê a criação de uma tecnologia capaz de reunir diversos recursos necessários para ter uma rotina mais confortável, prática e organizada, mesmo que em espaços reduzidos. Para isso, a empresa utilizou 60 metros quadrados para organizar um apartamento, levando em consideração aspectos da vida social, pessoal e profissional de moradores.

O modelo cria nas habitações a sensação de que o espaço é três vezes maior do que o realmente é. Por meio de uma caixa mecânica tecnológica localizada no centro do apartamento, ficam localizados diversos recursos que dão ao ambiente uma grande variedade de funcionalidades. As funções podem ser ativadas através de comando de voz ou aceno de mão do proprietário. O funcionamento pode ser configurado de acordo com as necessidades do morador.

Com as ordens, é possível fazer a cama surgir da parte inferior do cubo, ou ainda, retirar a mesa de jantar que acomoda seis pessoas. Também é possível dispor de uma mesa que se torna chave para criar um home office. Além disso, o módulo pode se mover alguns metros em dois sentidos, estendendo ou comprimindo o espaço, de acordo com a atividade realizada.


Tags: sustentabilidade

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016