Confira a seleção de onze pontes e passarelas inusitadas

Responsáveis por ligar lugares e pessoas, as pontes e passarelas podem fugir do convencional com design e estruturas inovadoras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/07/2014 08:17 / atualizado em 24/07/2014 15:17
A evolução da construção e da arquitetura permitiu criar soluções criativas para atividades corriqueiras. Atravessar uma passarela ou ponte em alguns lugares do mundo, por exemplo, é mais do que um ato ou necessidade, é também uma experiência de vida. Hoje é possível encontrar estruturas que se movimentam sozinha, funcionam como ciclovia e ainda possuem anexos com bares, cafés e áreas de uso comum no meio da água. Com tecnologia e design inovador, elas são verdadeiros cartões postais.

1. Skywalk - Passarela de vidro no Grand Canyon, Arizona, EUA

A estrutura fica a 1.200 metros de altura é uma das grandes atrações do Grand Canyon. Até 120 pessoas podem caminhar ao mesmo tempo sobre a ponte, que pode suportar o peso de 71 aviões e resistir a um terremoto de até 8 graus de magnitude

Robert Galbraith/Reuters


2. Ponte do rio Hull, em Hull, Reino Unido

A ponte se move sozinha, abrindo caminho para o tráfego fluvial. A parte central é um anexo com área comum, que dispõe de restaurantes e um mirante.

Reprodução/Internet


3. Hovenring em Eindhoven, Holanda


A ponte flutuante para ciclistas tem formato circular e quatro acessos. A estrutura pode ser uma solução interessante para as grandes cidades, que contam com fluxo intenso de carros e interesse crescente por meios alternativos de locomoção.

Reprodução/Internet


4. Henderson Waves, Singapura

A 36 metros acima do Henderson Road, Henderson Waves é a maior ponte de pedestres da cidade. Construído para ligar as duas colinas, a ponte tem forma de onda única feita de aço curvo. Por dentro, as "costelas" funcionam como assento. A ponte é iluminada com luz LED diariamente, entre 19:00 e 02:00.

Reprodução/Internet


5. Ponte Red Python em Amsterdã, Holanda

Com formato ondulado – similar a uma cobra, é totalmente segura e serve como apoio para os moradores e turistas mergulharem durante o verão.

Reprodução/Internet


6. Ponte Banpo em Seul, Coréia do Sul

A estrutura tem uma fonte embutida nas laterais, que cria diferentes formas para as áuas durante o dia e à noite espalha cores com as luzes LED.

Reprodução/Internet


7. Ponte Gateshead Millennium em Gateshead, Reino Unido

A ponte foi projetada para pedestres e ciclistas e se movimenta sobre o rio.

Reprodução/Internet


8. Ponte BP em Chigaco, EUA

Ponte para pedestres, também em formato de cobra, bloqueia o ruído do tráfego de carros com estrutura que conta com proteção acústica.

Reprodução/Internet


9. Ponte Jacques Chaban-Delmas em Boreaux, França


A ponte se movimenta para que navios passem embaixo da estrutura. Elevadores nas duas extremidades auxiliam os pedestres a chegarem até o nível em que a ponte se encontra. Do alto, é possível encontrar um mirante com vista para a cidade.

Reprodução/Internet


10. Ponte Yongle, em Tianjin, China


Quem passa por essa ponte se depara com uma roda gigante a 354 pés de altura no meio do trânsito. A estrutura foi construída no meio de uma rodovia.

Reprodução/Internet


11. Ponte Aiola Islanda, em Gratz, Áustria


A estrutura não é apenas uma passagem. No centro uma área comum se torna ponto de encontro com bar, café, área para banhos de sol, teatro ao ar livre e parque infantil.

Reprodução/Internet

Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016