Decoração integra motivos tropicais ao estilo neoclassico

Saiba como fazer um décor neoclássico com toque tropical

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/07/2014 08:26 / atualizado em 23/07/2014 13:05 CorreioWeb /Lugar Certo
Vanessa Von Glehn/Divulgação


O neoclássico é um estilo que renega o rebuscamento e prega a simplicidade e a discrição. Nesse ambiente, projetado pela arquiteta Vanessa von Glehn, o conceito definido visou proporcionar a integração desse estilo de formas regulares, com o moderno e o contemporâneo, conferindo aconchego e sofisticação a residência. Essa casa fica próxima ao Lago Paranoá, portanto a decoração deu prioridade para a vista privilegiada que o lago oferece.

Vanessa Von Glehn/Divulgação


As principais composições ficaram concentradas no hall de entrada, salas de estar com três ambientes, bar e varandas. Para compor o espaço foi usados mobiliário com cores em tons de cinza, preto e prata, alguns assessórios vermelhos deram um toque especial a décor.

Vanessa Von Glehn/Divulgação


Esse ambiente foi cuidadosamente elaborado para que os moradores, devotos de Nossa Senhora de Fátima, pudessem ter momentos de contemplação espiritual. A cômoda bombèe dá o tom neo-clássico a sala.

Vanessa Von Glehn/Divulgação


A área externa ganhou a integração entre o detalhe das almofadas, com motivos tropicais, e da mesa de centro, fabricada com um tampo de madeira de demolição. O jogo de sofá é feito com fibra sintética, já que é um móvel da área externa. “Os móveis com materiais naturais, são indicados apenas para áreas cobertas, protegidas de sol e chuva. Com isso há no mercado fibras sintéticas e materiais ecologicamente corretos, que são indicados para áreas abertas”, explica Vanessa.

Tags: mercado imobiliário

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016