Conheça a curiosa cidade azul no Marrocos

O hábito de pintar as casas e as ruas de azul fez da cidade um local cheio de particularidades e com visibilidade mundial

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/08/2014 08:04 / atualizado em 04/08/2014 11:33 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução/Internet


A cidade de Chefchaoen, ou Chaouan, situada no norte do Marrocos é conhecida pelos edifícios, ruas e casas de uma única cor: o azul. A particularidade faz da cidade ponto turístico e passagem obrigatória para quem vai conhecer o Marrocos. O hábito de pintar as construções e passagens de azul surgiu do povo judeu, que na década de 30, ocupou Chaouan como exilados.

A cidade marroquina está entre as Montanhas Rif e foi construída para ser uma espécie de fortaleza no século 15. Em Chefchaouen, os edifícios azuis de inspiração judaica são o grande destaque, mas o local também tem uma mesquita octogonal e ruínas espanholas - também pontos turísticos para os visitantes. Lojas de artesanato local e o rio da cidade também são algumas das atrações.

De forma respeitosa e seguindo a tradição judaica, as pinturas ainda hoje são feitas pela população local, como uma forma de lembrar que Deus e o céu estão acima de qualquer coisa. Hoje, o número de judeus que residem da cidade é minoria, grande parte dos habitantes são muçulmanos, que mantêm a cidade na cor índigo.

Reprodução/Internet


Reprodução/Internet


Reprodução/Internet

Tags: energia

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016