Saiba como planejar um dormitório infantil que estimule a criatividade

As cores são importantes para criar um ambiente agradável, tanto para os estudos, quanto para o descanso

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/08/2014 08:14 Hellen Leite
O desafio na hora de decorar um quarto infantil é transformar o espaço em uma área aconchegante e ao mesmo tempo divertida. Prestar atenção nas cores do dormitório ao planejar o ambiente é importante principalmente quando o quarto for o local de estudos da criança. %u201CCores excitantes podem dificultar na concentração%u201D, afirma a arquiteta Anna Flávia Bueno. De acordo com a arquiteta, cores vibrantes como o laranja e o amarelo são estimulantes. Elas lembram a luz do sol e, automaticamente, fazem o organismo produzir um hormônio que se chama serotonina, que é capaz de refletir uma sensação de bem estar e incita o aprendizado. %u201COs tons amarelos e dourados melhoram a confiança e a autoestima. São cores que, se bem trabalhadas, são perfeitas para um ambiente de estudo%u201D, explica.
Reprodução/Internet
Os tons azuis e verdes, em nuances mais suaves, também estimulam a criatividade e a concentração. %u201CUm ambiente com itens de decoração ou paredes em azul não é apenas relaxante, mas ótimo para o local de estudo, sendo uma boa opção para o dormitório de um estudante%u201D, diz a consultora.
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet
Pensar na iluminação também é fundamental. %u201CNo local de estudo é preciso que haja uma ótima reprodução de cor e intensidade de luz, e é indicado utilizar uma luz fria. Já na área de descanso o ideal é o oposto: uma intensidade de luz mais baixa e quente para estimular o relaxamento%u201D, comenta Anna.
Reprodução/Internet
Claro que os detalhes também contam e organização é essencial. Caixas, prateleiras, gavetas e armários são importantes para ter os materiais arrumados. Bancada, cama, poltrona e móveis que permitam a criança sentar confortavelmente são importantes para o que o ambiente se torne agradável.
Reprodução/Internet

Tags: design

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016