Mobiliário planejado ajuda na integração dos ambientes

Ideal para uma família contemporânea o projeto criou um lar moderno com cores alegres e linhas retas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/08/2014 08:13 / atualizado em 05/08/2014 15:52 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação/Thiago Salcedo


Para pessoas que adoram receber amigos e familiares em casa, investir na integração dos ambientes pode fazer toda a diferença no resultado final do projeto. Com conforto e descontração, o uso de móveis que promovem a integração é um facilitador na hora de criar espaços funcionais, contemporâneos e amplos.

Segundo o designer envolvido na proposta, Alexandre Chiquiloff, os móveis neste apartamento de 88 m² possuem linhas retas e formas puras. “A robustez dos móveis e a valorização do espaço é ideal para compor o estilo essencialmente contemporâneo sem abrir mão da sofisticação”, aconselha.

Já o arquiteto Thiago Salcedo, que assina o projeto, afirma que o mobiliário planejado é o grande destaque desse apartamento, que foi desenvolvido para um jovem casal. “Transformamos a residência de três quartos em uma moradia com apenas um dormitório, closet e uma grande área social, que dispõe também de uma cozinha ampla integrada”, detalha o profissional.

A reestruturação do apartamento resultou na duplicação de alguns ambientes. Paredes foram derrubadas e os móveis planejados deram ordem para delimitar os cômodos, ainda que em uma proposta integrada. Os armários seguiram nuances de amarelo, que se complementa com a neutralidade do branco e da madeira crua. Outro impacto é a porta de espelho atrás da mesa de jantar, que criou um efeito estético e ainda, é um pode ser utilizado como recurso para tornar os espaços amplos.

Divulgação/Thiago Salcedo


Divulgação/Thiago Salcedo


Divulgação/Thiago Salcedo

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016