Box de banheiro deixa de ser coadjuvante para se tornar protagonista

Novos conceitos de design transformam o box em item de decoração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/08/2014 08:16 / atualizado em 11/08/2014 17:49 Hellen Leite
Ideia Glass/Divulgação


O banheiro ganhou papel de destaque nos novos projetos de arquitetura e decoração, o que faz com que os itens que compõem esse espaço aliem funcionalidade a estética. O box é um deles. Inicialmente eles foram criados para evitar que os banheiros ficassem molhados e que correntes de ar entrassem no momento do banho. Hoje tem funções que vão além da praticidade, uma vez que o box passou a ser visto como um item decorativo, principalmente quando conta com o charme das roldanas aparentes e estruturas curvas.

Ideia Glass/Divulgação


Seja o banheiro simples, sofisticado, grande ou com espaço reduzido, o ideal é que essas peças se adaptem aos diferentes tipos de projetos. Sempre afinado ao que é tendência e trazendo diversidade de opções para vestir o espaço. “Não dá mais para pensar no box como era antigamente. Azulejos, cerâmicas e metais sanitários ganharam novas formas e designs. Era preciso renovar também o uso do box para que os banheiros fossem uma extensão do conforto da casa”, aponta Erico Miguel, diretor de marketing de uma empresa especializada em box de banheiro.

Também é importante prestar atenção aos cuidados na hora de escolher o material, que pode ser o vidro ou o acrílico. Por norma brasileira, os vidros precisam ser temperados. Esse tipo de composição pode ser até dez vezes mais resistentes que os vidros normais e, em caso de quebra, não produzem estilhaços.


Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Ideia Glass/Divulgação

Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016