Decoração com carpete pode trazer conforto e beleza aos ambientes

As opções variam e se concentram em proporcionar conforto acústico e térmico, oferecendo ainda, muitas possibilidades de combinações devido a enorme gama de cores, padronagens e texturas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/08/2014 08:15 / atualizado em 12/08/2014 16:14 CorreioWeb /Lugar Certo
Decorar o apartamento com carpetes parece uma idéia antiga e ultrapassada? Os mais atuais arquitetos e especialistas em decoração provam que não! A utilização desta opção está, inclusive, entre as formas mais charmosas de se decorar um ambiente.

Os modelos fogem do tradicional e estão cada vez mais tecnológicos e bonitos. Podem ser usados em diversos ambientes e apresentam vantagens em relação ao piso comum. As opções variam e se concentram em proporcionar conforto acústico e térmico, oferecendo ainda, muitas possibilidades de combinações devido a enorme gama de cores, padronagens e texturas.
Reprodução da internet

Os carpetes também contam com modelos resistentes a manchas, que não propagam chamas, com tratamento não-microbiano, fáceis de limpar, não causam alergias e podem ser também utilizados como tapetes.

Com tantas opções, esse revestimento é recomendado para ambientes residenciais, especialmente dormitórios, salas e home-theaters, sendo que no último, além de deixar o ambiente mais aconchegante, também colabora para a performance acústica.
Reprodução da internet

Existem carpetes coloridos e que deixam o ambiente mais iluminado e descontraído. Estampas combinando com cores neutras de parede, podem dar vida ao espaço.

Reprodução da internet


Dica e instruções:

Antes de escolher o carpete é preciso levar em consideração a estética dos móveis e as cores da decoração total da casa.

Contratar um profissional em decoração de interiores pode ser uma boa opção na hora de escolher um modelo ideal.

Na hora de escolher o seu, certifique-se de aspectos relacionados à segurança do item. O carpete precisa ter uma superfície macia para reduzir o impacto de uma queda e também ser anti-derrapante para evitar acidentes.

Se o objetivo for evitar ruídos e proporcionar isolamento acústico, verifique esta opção na hora da compra. Certifique-se da qualidade do material para garantir a absorção de sons e ecos.

Para realizar a limpeza é necessário apenas um pano úmido na maioria das vezes. Uma boa aspiração também é capaz de eliminar as sujeiras e poeiras.

Reprodução da internet

Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016