Chegada da primavera pode inspirar a decoração de interiores

Profissionais dão dicas sobre como aproveitar o melhor da estação mais colorida do ano nos ambientes do lar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/09/2014 08:01 CorreioWeb /Lugar Certo
Aos poucos, as cores começam a invadir as cidades e anunciam a chegada da primavera. Os dias cinzas, provenientes do inverno, vão cedendo lugar à alegria das flores, que podem também complementar a decoração do lar. Em diferentes ambientes, as flores e cores da estação proporcionam ambientes mais vivos e com um toque natural.

O designer de interiores Marco Dias Reis acredita que quem prioriza o aconchego não pode abrir mão de flores em casa. “Elas remetem ao bem-estar e à harmonia e trazem charme e delicadeza a qualquer espaço”, conta Reis. O profissional projetou um quarto de casal com algumas flores para imprimir a sensação de acolhimento.

Reprodução/Pinterest


Marco explica como fez uso das plantas no ambiente: “Elas foram acopladas nos skyplanters, que é um tipo de vaso que fica de cabeça para baixo. O sistema de irrigação se assemelha a uma vela de filtro. Basta molhar a planta para que a raiz fique sempre úmida e a flor sempre bonita”. Para quem gosta da ideia de ter flores ou plantas no quarto, o designer sugere as samambaias, as orquídeas e os antúrios como boas opções para compor o ambiente.

A cozinha também pode contar com a beleza e simpatia das flores, principalmente na estação mais florida do ano. “Considerando que a cozinha é tida como uma das áreas mais frias da casa, as flores conferem mais alegria e menos rigidez. O uso de flores demostra carinho, despertando e aguçando sentidos, como o olfato”, destaca a designer de interiores Fabiana Visacro.

Divulgação/Kleber Schmidt


A profissional dá dicas de plantas para enfeitar e deixar a cozinha mais agradável e convidativa. “As ervas são ideais para esse ambiente. Temperos como manjericão, hortelã, alecrim, pimenta e outros trazem muita cor com suas florezinhas discretas e um aroma muito agradável”, instrui Fabiana.

Outro espaço do lar que pode receber plantas e flores é o lavabo. “Mesmo com pequenas dimensões, o ambiente pode se tornar imponente e cheio de destaque com as flores e com o frescor da primavera. Elas são uma excelente aposta para trazer mais frescor e charme a esse cantinho da casa”, salienta a designer de interiores Laura Santos.

Ela ensina como explorar a beleza da primavera no lavabo: “Um adorno, um vaso charmoso ou até mesmo um lindo papel de parede floral pode dar aquele toque alegre e delicado ao lavabo”, finaliza Laura.

Divulgação/Henrique Queiroga


Reprodução/Pinterest


Reprodução/Pinterest

Tags: mercado imobiliário

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016