Aprenda a fazer um Home Altar convidativo e aconchegante em casa

Montar um altar home em casa é simples, mas alguns detalhes no arranjo podem tornar o cantinho de meditação mais aconchegante e funcional

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/09/2014 08:02 / atualizado em 16/09/2014 18:34 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução/Pinterest

A fé e a religiosidade, inerentes à maioria das pessoas, podem ser retratadas na decoração da casa em espaços de paz e bem-estar. Representando a proximidade com Deus e os seres superiores, ligados à memória afetiva e formando um laço identitário, os símbolos de devoção são uma atração a parte e, casados com outros elementos, integram um lugar de destaque na composição dos ambientes. Dentro de uma rotina diária cada vez mais estressante, as representações do santo preferido, do crucifixo, a bíblia, oratórios, budas e altares servem como um porto seguro e convidam a momentos de contemplação.

A arquiteta Vanessa Von Glehn explica que organizar um altar home em casa é simples, mas alerta que alguns detalhes no arranjo podem tornar o cantinho de meditação mais aconchegante e funcional. “Qualquer pessoa pode ter um ambiente de contemplação, mas é interessante se atentar ao conforto e a luz, principalmente se o objetivo for fazer alguma leitura no local”, comenta.

Von Glehn ainda ensina que é necessário escolher uma área de fácil acesso, mas que não seja cercada de distrações potenciais, evite locais muito próximos a cozinha, por exemplo. Se possível use um ambiente que tenha as paredes em tons brancos ou cores claras. “Tons off ligth, azuis e violetas suaves aumentam a sensação de aconchego. Ter um tapete também é legal, tanto para meditação quanto para compor o recinto”, informa.
Reprodução/Pinterest

Reprodução/Pinterest

Reprodução/Pinterest


Reprodução/Pinterest

Tags: dicas

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016