Biombos se destacam pela versatilidade em projetos funcionais

Multifuncionais, os biombos exercem várias funções chave no lar e podem surpreender por meio de composições criativas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/09/2014 08:01 / atualizado em 23/09/2014 11:54 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução/Internet

O biombo é uma peça coringa no lar. Com diversos recursos, ele contribui com a decoração de forma funcional ou simplesmente estética. É ideal para esconder algum canto indesejado, para organizar melhor os ambientes ou integrá-los. Este elemento pode ainda, ser um aliado para criar espaços com maior privacidade para os usuários.

Além das funções já conhecidas do biombo é possível inovar na hora de compor projetos. Pensando nisso, o designer Marco Dias Reis resolveu utilizar esse item de uma maneira mais arrojada, ressaltando ainda mais a versatilidade desse recurso. A aposta do profissional é no biombo como suporte da TV em um quarto de casal .

No ambiente projetado pelo designer, a proposta envolve uma decoração que une diversos elementos e referências estéticas - afim de atender os desejos e necessidades de duas pessoas diferentes. Para dar um toque especial a esse ambiente, Marco especificou o biombo para composição funcional. “Quis tirá-lo (o biombo) do lugar comum. Como é uma peça belíssima dá um movimento super bonito”, comenta o designer.

Segundo Marco, o fato de servir como abrigo da TV não prejudica a flexibilidade do elemento. “Uma parte é fixa para a TV e a lateral é flexível para funcionalidade da peça”, ressalta. O biombo utilizado no ambiente do designer é feito em MDF e revestido por duas folhas em espelho bronze.

Para quem gostou da ideia, o profissional dá uma dica. “Qualquer tipo de TV pode ser utilizada com o biombo fazendo às vezes de painel. No entanto, deve-se tomar cuidado com a medida da TV por causa da caixa do eletrônico”,adverte.

Tags: em

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016