Hidromassagem sai do banheiro e ganha espaço em áreas sociais

Com a necessidade de propor momentos de relaxamento dentro de casa, elas ganharam outros espaços e estão sendo cada vez mais solicitadas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/09/2014 08:07 Lugar Certo /Folha de Londrina
Reprodução/Internet


Foi-se o tempo em que as hidromassagens estavam restritas aos banheiros e suítes. Com a necessidade cada vez mais crescente de se encontrar momentos de relaxamento dentro de casa, elas ganharam outros espaços e estão sendo cada vez mais solicitadas. E não é difícil entender o porquê. "A hidromassagem minimiza a sensação térmica externa. Ela é climatizada e sua temperatura é ajustável, o que torna a sua utilização muito mais prazerosa que a de uma piscina", destaca a designer de interiores Laura Santos.

Outra grande vantagem, e que vem sendo bastante explorada, é que este tipo de banheira pode aparecer em ambientes diferentes do lar, criando diversos contextos. "A hidromassagem pode sair do quarto e ser instalada também em áreas sociais da casa, interagindo com espaços gourmet, com a área de TV, sem deixar ninguém de fora", conta a designer de ambientes Fabiana Visacro, que em um projeto executado com Laura Santos, especificou uma hidromassagem para a área social interna do apartamento.

Reprodução/Internet


Mas se a intenção for curtir a dois dá pra criar um clima bem intimista e romântico. "A iluminação é um ótimo recurso. O ideal é salpicar algumas lanternas com luz de velas para serem acesas durante o uso da banheira. Caso a opção seja por iluminação artificial, as fileiras de iluminação a laser são bem interessantes para um clima agradável", ensina a Fabiana.

Independente do contexto, o ambiente que vai receber a hidromassagem deve ser aconchegante. "O ideal é que a banheira fique em um lugar que transmita a sensação de acolhimento, com estruturas que a proteja dos ventos, como toldos, divisórias, ripados de madeira e jardins verticais", acrescenta a arquiteta Marina Dubal, do escritório DAD Arquitetura. Em um dos seus projetos, Marina especificou a hidromassagem na cobertura, de modo que ela pode ser compartilhada em momentos de lazer.

Reprodução/Internet


A profissional ressalta ainda outros detalhes que devem ser pensados antes da instalação das banheiras. "O ambiente tem que ter uma ventilação exclusiva. Além disso, é importante que esse cantinho possa ser separado dos espaços contíguos devido ao vapor e umidade. No entanto, isso não impede que ele esteja integrado a salas, varandas e piscinas", salienta Marina.

A hidromassagem, assim como o espaço que a acolhe, pode receber alguns itens para que seja mais agradável, bela e exclusiva. "Uma hidromassagem toda revestida em madeira, tratada com verniz naval, traz uma sensação de aconchego muito grande ao ambiente. Esse tipo de revestimento fica perfeito no inverno, pois é super charmoso", encerra Laura.

Reprodução/Internet

Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016