Arquitetos listam soluções inteligentes para camuflar fios soltos pela casa

Disposição e design dos móveis podem ajudar a esconder fios pela casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/09/2014 08:04 / atualizado em 29/09/2014 11:24 CorreioWeb /Lugar Certo
Campo Belo/Marcy Ricciadi/Divulgação

Quem nunca se deparou com aquele fio indesejado na sala de estar, ou com algum eletrodoméstico que destoa do restante da decoração? Hoje isso já não é mais um problema, com diversas opções inteligentes para camuflar ou facilitar no dia a dia. A maneira mais eficiente para se livrar desse incômodo é planejar com antecedência a decoração do ambiente e recorrer à ajuda especializada para fazer móveis sob medida para seus aparelhos.

"É preciso saber quantos aparelhos serão colocados no móvel, qual o tamanho deles e quantos fios precisarão ser agrupados. Assim, planejamos fundos falsos, portas ou buracos de passagem", afirmam os arquitetos André Bove e Felipe Raduan. Neste home todos os fios estão escondidos por meio de soluções inteligentes para não ficar exposto e deixar o ambiente clean.
Raduan Arquitetura/Divulgação


Quando o assunto é unir praticidade e belezas existem opções camufladas que podem ser bem empregadas em apartamentos pequenos como é o caso do projeto assinado pela arquiteta Leticia Ximenes. Quem vê a parede com revestimento que imita madeira não se dá conta existe um pequeno roupeiro para guardar objetos.

Já a arquiteta Marcy Ricciardi teve a ideia de criar um móvel sob medida para colocar a máquina de lavar na varanda de um apartamento. "Criei esse móvel pois o cliente não tinha aonde colocar a escondida a máquina de lavar. Tivemos essa ideia para que a decoração de seu espaço de relax ao final do dia não fosse destoado pelo utensílio doméstico, explica Marcy".

Letícia Ximenes/Projeto Anália/Divulgação

Tags: mercado imobiliário

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016