Letreiros de néon ganham as casas e se transformam em opção de décor

Os letreiros de néon iluminam, decoram e transmitem a personalidade dos usuários do espaço. Essa forma inteligente, original e moderna de decorar os ambientes ganha força nos projetos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/09/2014 08:01 / atualizado em 29/09/2014 11:21 CorreioWeb /Lugar Certo
Marco Dias Reis/Divulgação

Os letreiros saíram das fachadas de bares, boates e espaços comerciais para levar mais diversão e um toque contemporâneo para os ambientes residenciais. De acordo com o designer de interiores Marco Dias Reis, a grande diferença entre um letreiro residencial e um comercial está na forma de dispô-lo no espaço. “Em casa dá para montar cenas bem criativas, basta usar esse recurso em pontos estratégicos. Uma boa dica é utilizá-lo em cima de uma cabeceira ou na sala de estar”, recomenda Marco.

O letreiro é um poderoso acessório para transmitir a personalidade dos moradores de forma original. Um letreiro grande comunica ousadia, já um menor traz um toque delicado ao ambiente. “É um grande diferencial, além de extremamente charmoso, que remete ao vintage”, conta Marco. A peça utilizada pelo designer no Quarto do Casal traz a frase ‘O amor pira’, uma menção ao sentimento existente entre os usuários do espaço.

Marco Dias Reis/Divulgação


Segundo o profissional, além de frases podem ser utilizados desenhos em néon nos ambientes. “Vale tudo! Pode ser tanto frases ou desenhos. A escolha vai depender muito da personalidade dos moradores da casa”, salienta Marco.

O ideal é que o letreiro de néon seja a estrela do ambiente, por isso, a dica é apostar em uma decoração mais neutra. “Se o espaço tem muita informação de adorno, vale apostar em letreiros nas cores azul ou branco”, ensina o designer. Quem curtiu essa ideia e tem preferência por exclusividade, a peça pode ser customizada por empresas especializadas.

Tags: persianas

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016