Saiba como destacar o pé-direito em projetos arquitetônicos

Profissional dá dicas de como valorizar o pé-direito duplo de uma maneira bela e nada convencional

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/09/2014 08:01 / atualizado em 30/09/2014 11:18 CorreioWeb /Lugar Certo
Analu Guimarães/Reprodução


O pé-direito duplo traz nobreza, charme e um ar imponente ao ambiente. É também um ótimo recurso para promover sensações de amplitude e liberdade. Para destacar a esse elemento arquitetônico, é comum o uso de grandes pendentes na iluminação. A designer e artista plástica Analu Guimarães, mostra essas e outras possibilidades para fugir dos padrões e conseguir um resultado harmônico.

Para conseguir um efeito inovador, Analu lançou mão de artifícios nada convencionais, como um papel de parede vinho. “O revestimento cobriu não apenas o teto, mas também a parede alta. O trabalho curvo em gesso, no encontro entre o teto e a parede, suavizou a quina que era bem acentuada”, explica a designer.

Analu Guimarães/Reprodução


Além desse elemento escolhido pela designer para destacar com criatividade e charme do pé-direito duplo, existem outros recursos que proporcionam o mesmo efeito. A profissional compartilha alguns: “Pode-se utilizar painéis que vão do chão ao teto. Outro item que cai bem é um jardim vertical. Há ainda a opção de uma parede com revestimento de textura bem significativa ou um quadro de grande proporção”, sugere Analu.

No entanto, é importante estar atento a alguns cuidados para não perder a harmonia. “É importante não utilizar peças pequenas, pois elas não terão significado no espaço. Abuse sem medo no tamanho das luminárias, quadros, estampas e cores. Cuidado apenas para não destacar a parte superior do espaço mais que a parte utilitária. É importante também que o pé-direto duplo conserve o aspecto de um espaço a mais, livre, amplo”, finaliza Analu.

Tags: revestimentos

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016