Seis projetos inspiradores para construir ou reformar sua cozinha

Propostas contemporâneas ganham elementos de luxo, novos materiais, e incrementam o visual e o significado desse ambiente dentro da casa; veja a seleção especial

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/10/2014 08:14 / atualizado em 08/10/2014 17:35 Redação /Estado de Minas
Uma decoração diferenciada e interessante na cozinha, dando ares de lar bem cuidado, é desejo de dez entre dez donas de casa. Para montar uma cozinha completa, e de acordo com as últimas tendências, é necessário fazer certo investimento, estar ciente das reais necessidades da casa e se comprometer. Também é preciso pensar no número de moradores, no espaço necessário para circulação, na necessidade de móveis e seus tamanhos.

Antes território de domínio feminino, a cozinha agora ganha outros contornos com a entrada dos homens no universo da gastronomia. Coordenados com essas mudanças de comportamento, os projetos contemporâneos ganham elementos de luxo e incluem novos materiais, incrementando o visual e a importância desse ambiente dentro da casa. Tudo isso sem abrir mão das soluções em design, como as práticas cozinhas em ilha. O resultado: um espaço charmoso para reunir a família e receber os amigos.

Conheça seis projetos superbonitos e inspire-se para projetar a sua:



Nem sempre a composição de um ambiente em cores e tons escuros resultará em um espaço cansativo ou opressivo. Os matizes fechados podem se tornar aliados para uma ambientação aconchegante e moderna - só é necessário proporcionar a aplicação. No projeto do arquiteto Diego Revollo, por exemplo, o preto é usado na estrutura do mezanino, no piso e nos móveis da cozinha para criar contraste. Repare que algumas peças coloridas destacam-se sobre o fundo escuro.
_________________________________________________________________________________


Com inspiração clássica, o espaço gourmet foi idealizado por Adriana Lima para um jovem casal que adora receber os amigos. A profissional escolheu cores fortes a fim de quebrar a regra do branco na cozinha, para que enfatizassem o estilo clássico e estimulassem o apetite.

_________________________________________________________________________________


O espaço gourmet, proposto pela designer Viviana Figueiredo, se vale do estilo rústico em sua plenitude. No ambiente, o tijolo à vista é utilizado em conjunto com a madeira de demolição e "extraída" de dormentes para a composição do telhado. No mobiliário, o destaque vai para a mesa de peroba rosa, bem antiga, e para os gabinetes de jatobá (ao fundo), da Officina Barroco. A cozinha ainda tem espaço para uma autêntico fogão à lenha.
_________________________________________________________________________________


A designer Norah Carneiro empregou bastante madeira de demolição para criar o espaço gourmet, manufaturado pela Officina Barroco. Destaque para o forro composto por tiras de madeira em diversas cores e padrões, colocadas de modo irregular, permitindo que a luz zenital transpasse suavemente pelas frestas. Pinceladas de vermelho na parede, nas cadeiras e nas luminárias arrematam e aquecem a proposta decorativa.
_________________________________________________________________________________


Ana Terra assina a Cozinha do Chef, com mini jardim de pimentas encaixado em uma bancada e vasos de tempero apoiados sobre o gradil suspenso. A proposta foi apresentada na mostra Morar Mais por Menos, em BH.

_________________________________________________________________________________


Com referências retrô, Jessica De Carli e Felipe Azevedo criaram a Cozinha da Vovó. Acima da bancada com fogão industrial, a parede é revestida por azulejos (Antiqua) pintados à mão. Os papéis de parede nas laterais são inspirados nos jardins de Versalhes. O ambiente integrou a 23ª edição da Casa Cor RS.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016