Hotel luxuoso construído na China imita um eclipse solar arquitetônico

O enorme complexo contém 14 restaurantes e bares, dois spas, uma marina privada, parques de lazer e fitness e um "club kids"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/10/2014 08:12 / atualizado em 09/10/2014 16:05 CorreioWeb /Lugar Certo
Shanghai Huadu Architect Design/Divulgação


Uma grande estrutura simbólica está crescendo na China. Os edifícios iconográficos solares e celestiais estão ocupando cada vez mais espaço e são destinados a ganhar os corações e mentes do público em geral. Muitas vezes, as construções derivam de imagens simbólicas locais, tais como plantas nativas, animais ou símbolos religiosos. O hotel Pequim Sunrise Kempinski Shanghai foi feito inspirado no sol nascente, o símbolo da economia rapidamente ascendente da China.

Este orgulho nacionalista se manifesta em muitos dos edifícios chineses, porém, este compõe um chute formal. A entrada tem o formato da boca de um peixe, que no país representa a prosperidade, além do perfil de uma vieira, o símbolo da fortuna. A forma circular faz com que o prédio interaja com o horizonte, tornando-se parte da pintura de uma paisagem.

Shanghai Huadu Architect Design/Divulgação


O círculo luxuoso dispõe de 21 andares, 306 quartos e suítes, e levou dois anos para ser construído por 9.300 trabalhadores civis. A emblemática paisagem fica na margem do Yanqi Lake, nos arredores de Pequim.

A fachada contém 10 mil painéis de vidro, iluminada à noite por luzes LED hidrelétricas potentes. O enorme complexo contém 14 restaurantes e bares, dois spas, uma marina privada, parques de lazer e fitness e um "club kids".

Shanghai Huadu Architect Design/Divulgação

Shanghai Huadu Architect Design/Divulgação

Shanghai Huadu Architect Design/Divulgação

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016