Arquiteto projeta 100 m² de funcionalidade em um espaço de 39 m²

Além de desejar ter uma casa confortável sem necessitar de muito espaço, o objetivo do arquiteto foi alertar sobre os benefícios de uma vida simples

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/10/2014 08:09 / atualizado em 26/11/2014 18:18 Hellen Leite


O arquiteto canadense Graham Hill precisou de criatividade para projetar a organização do próprio apartamento, localizado no bairro de Soho, em Nova York. Com apenas 39 m² disponíveis, ele usou design personalizado e mobiliário planejado para economizar o espaço e tornar a casa mais funcional. Com paredes que se movimentam e móveis embutidos é possível ajustar os cômodos para incluir, por exemplo, uma confortável mesa de jantar com dez lugares. De acordo com Hill, o apartamento conta com mais de 100 m² de funcionalidade.

Além de desejar ter uma casa confortável sem necessitar de muito espaço, o objetivo do arquiteto foi conscientizar sobre a possibilidade de ter mais tempo, dinheiro e felicidade com menos coisas, menos espaços e menos resíduos. "Por um tempo, morei em várias cidades, sempre em locais pequenos e sempre levando minhas coisas em apenas duas malas. Isso me fez pensar sobre quanto de espaço e coisas eu realmente precisava. Percebi que uma vida simples é mais feliz", afirma.




Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016