Charmosos e funcionais, baús decoram e ainda guardam tudo que você precisa

Eles já não são tão comuns, e mesmo remetendo ao passado, conferem um ar moderno à decoração. Veja como e onde usá-los

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/10/2014 08:06
Reprodução/Pinterest

Antigamente, no tempo de nossas avós, todas as moças faziam um belo enxoval e as peças eram guardadas em grandes baús de madeira. Já na casa nova, eles costumavam ficar no quarto do casal e serviam para acomodar roupas de cama e acolchoados (os antecessores dos edredons).

Cem anos depois, os baús já não são tão comuns, e mesmo remetendo ao passado, conferem um ar moderno à decoração. Além disso, são muito úteis, ajudando a manter a casa arrumada e servindo como móveis funcionais, já que podem ter dupla função. Na sala, por exemplo, eles cumprem bem o papel de mesa de centro, ao mesmo tempo em que guardam revistas, livros e CD's. Neles vale colocar brinquedos no quarto das crianças, louças sem muito uso na cozinha, edredons e travesseiros nos quarto do casal e o que mais você puder imaginar. Os baús são ótimos aliados em espaços menores e muito versáteis.

Reprodução/Pinterest

Podem ser usados nos pés da cama, como criado-mudo (se forem em dupla, um de cada lado), como mesinha de apoio e também virar assentos como sofás mais simples, com a inclusão de almofadas na parte de cima. Se você faz o tipo mais moderno, vai querer instalar rodinhas no baús, para poder movê-los com facilidade.

O cuidado que se deve tomar é com a altura e o tamanho de cada baú. Instalado próximo à cama, na função de criado-mudo, devem ter a mesma altura da cama. Se for usado como mesa de centro, deve ficar mais baixinho para não atrapalhar. Preste atenção nas dimensões do ambiente e no tamanho do baú escolhido, que devem ser proporcionais. Um último conselho: não coloque seu baú em locais onde atrapalhe a circulação das pessoas pela casa.

Reprodução/Pinterest

Reprodução/Pinterest

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016