Monumento cria trilha sonora a partir da interação entre humanos e insetos

O pavilhão é modular e foi projetado para ser uma instalação ajustável e flexível

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/11/2014 08:02 / atualizado em 03/11/2014 17:11 CorreioWeb /Lugar Certo


Dentro do pavilhão de madeira projetado pelo OFL Architecture o termo "ambiente construído" ganha outro significado. No Wunderbugs, humanos se tornam espectadores do mundo natural ao passo que insetos trabalham em ecossistemas esférico. 

O pavilhão é equipado com uma série de sensores que detectam a localização, o movimento, a umidade, a temperatura e a intensidade da luz do sol e produzem mudanças em tempo real na trilha sonora. O comportamento das pessoas e dos insetos afetam os dados coletados e a trilha, criando uma harmonia entre os ambientes natural e construído.

O Wunderbugs foi inspirado no desejo de explorar a conexão entre ser humano e natureza. Criado por uma equipe composta por um biólogo, um engenheiro de som, um compositor e um arquiteto, o projeto culminou na união da arquitetura e do design orgânico com uma experiência tátil.

Cortesia de OFL Architecture


Leia mais notícias em Decoração


Ao entrar no pavilhão, os visitantes se transformam em componentes de uma trilha sonora interativa captada por sensoras e transmitida ao espaço. O projeto foi concebido para a segunda Maker Faire Europe em Roma.

Cortesia de OFL Architecture


Construída a partir de uma série de painéis de compensado de madeira cortados com uma CNC e com laser, o pavilhão modular ajustável foi projetado para uma instalação flexível. Noventa e dois componentes de quatro lados se combinam para formar a fachada inspirada na Roma antiga, repleta de perfurações circulares para otimizar a luz natural sobre as biosferas em miniatura.

Cortesia de OFL Architecture

Cortesia de OFL Architecture



Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016