Janelas amplas levam o quintal para dentro de casa

Projeto utilizou esquadrias de PVC para priorizar entrada de luz em casa de Florianópolis

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/11/2014 08:02 / atualizado em 11/11/2014 20:02 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução/Pinterest


Uma das tendências da arquitetura é criar a sensação de que a paisagem do entorno está dentro do apartamento ou da casa. Foi com este objetivo que a arquiteta Ana Luiza Bessa, da +Quadro Arquitetura, projetou uma casa de janelas amplas em Florianópolis. "A sensação de amplitude é proporcionada pelo uso abundante das esquadrias em PVC no projeto arquitetônico. A redução no uso das colunas permitiu criar varandas completamente abertas valorizando o espaço, oferecendo um ambiente agradável, aconchegante e moderno para o bem-estar de quem mora ali", explica a arquiteta.

Seguindo esta tendência, uma das vantagens das janelas amplas é de proporcionar a sensação agradável de estar no quintal de casa, sem estar. De acordo com a arquiteta, a iluminação entra pela janela naturalmente e você se sente bem em qualquer ambiente da casa. "O projeto previa grandes vãos, por isso, as esquadrias eram determinantes para o resultado da obra. As janelas dos quartos têm quatro metros de largura e exigiram persianas motorizadas para facilitar o manuseio. A porta de correr da varanda também. Contando com 4,70m de comprimento, foi dividida em três folhas, com uma grande área de vidro", conta.

Ana Luiza explica que optou pelas esquadrias da Bellevue na obra pela qualidade de vedação de ar e isolamento acústico oferecidos pelo produto.

Benefícios da iluminação natural

A iluminação natural traz diversos benefícios além do conforto visual. É comprovado cientificamente que o ser humano precisa de doses diárias de sol e ao ter contato com a luz natural, o organismo produz vitamina D, responsável por melhorar a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos.

Outro ponto positivo é que ao ter um ambiente iluminado naturalmente, o consumo de energia é reduzido, contribuindo assim com o meio ambiente e também com as despesas domésticas.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016