Decorador dá dicas de como preparar a casa para o Natal; confira

Saiba como usar enfeites, que antes eram apenas coadjuvantes das árvores de natal e das mesas, mas que agora estão nos holofotes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/11/2014 08:04 CorreioWeb /Lugar Certo
Nardim Júnior/Divulgação


Já dizia uma antiga frase que “o melhor da festa, é esperar por ela”. Apesar de ainda não ser dezembro, já é hora de começar a pensar na decoração de Natal, afinal adiantar as compras pode significar uma boa economia. Além é claro, que uma das melhores coisas a se fazer é curtir cada detalhe das comemorações de fim de ano, até que, tão rápido, passem as festividades e voltamos as nossas rotinas. Para começar a festa, o primeiro passo é prepara-la.

A primeira impressão de um convidado é a entrada da casa, e para deixa-la ainda mais linda, o ideal é investir em guirlandas. “A guirlanda mudou e se sofisticou com o passar dos anos”, diz o arquiteto e decorador Nardim Júnior. “Hoje, esses produtos se atualizaram e acompanharam a mudança da decoração e das portas, que atualmente são grandes e esguias”, completa. Opções não faltam para todos os bolsos e gostos, das mais tradicionais aquelas redondas com as cores tradicionais, que já são mais conhecidas, até aquelas que a própria pessoa pode personalizar e escolher cores, enfeites, e outros detalhes que vão compor a peça.

Outros itens que passaram por alterações foram os enfeites, que antes eram apenas coadjuvantes das árvores de natal e das mesas, mas agora estão nos holofotes: a moda agora é coloca-los nos tetos, deixando o material em evidência. Esses modelos esbanjam beleza em mobiles e bolas de teto gigante, caracterizando ainda mais a época do ano. “A decoração suspensa, além de belíssima, é uma grande pedida”, conta Nardim. Para completar, muitos arranjos e centro de mesa. Essas peças com certeza são a cereja do bolo em decoração natalinas, alegram a casa! Ficam bonitas em mesas de apoio, solitárias, ou até mesmo em mesas de jantar, para compor o visual da mesa posta. Arranjos e centro de mesa com certeza não podem faltar na estação do Papai Noel.

Leia mais notícias em Decoração

Por último, mas definitivamente o mais importante: as árvores de natal. Considerada por muitos o auge da decór do natal, a árvores simbolizam paz, alegria e esperança. Elas precisam representar perfeitamente a família da casa onde vão habitar, e por isso existem tantos modelos no mercado. Para o arquiteto Nardim Júnior, é preciso ser original. “O primeiro passo pra escolher a árvore de Natal é definir o estilo da decoração que a pessoa quer, mais clássica ou mais ousada. A partir daí pode começar a escolher os enfeites a partir do que já tem e complementar com as novidades. Uma que é muito interessante e estão muito em alta ~são as árvores rústicas, onde os enfeites são feitos de sisal, cipó, e também as árvores feitas totalmente desse material”, explica ele

Nardim Júnior/Divulgação


E quem disse que a criançada não entra no mercado? Para os pequenos, árvores coloridas, com enfeites azuis, roxos, e cor-de-rosa. Uma opção bem original é a árvore da Disney, com os personagens preferidos dos pequenos: Mickey, Minnie, Pluto e Pato Donald. Já pensou no sorriso deles ao pegar o presente de baixo de uma árvore dessas?

Para quem quer ousar, a queridinha do arquiteto Nardim Júnior é uma boa aposta: árvore animal print. Um modelo inteiramente inspirado na estampa de onça, que usou o desenho da alta moda para o natal das casas brasileiras. Mas para quem curte um old style, as tradicionais árvores verdes, com detalhes em vermelho e dourado nunca saem do mercado. Uma opção perfeita para quem quer gosta de um clean chic.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016