Especialista dá dicas para a decoração da mesa de natal

Paula Isidoro, arquiteta da Kleiner Schein, revela os segredos para não errar na decoração para a ceia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/12/2014 08:07 / atualizado em 10/12/2014 17:17 CorreioWeb /Lugar Certo
 KLEINER SCHEIN/Divulgação


A arquiteta da Kleiner Schein, Paula Isidoro, dá dicas e indica produtos indispensáveis para apresentar a casa aos convidados da ceia. Segundo a profissional, optar por combinações de cores com tons neutros, como verde e branco, azul e branco, vermelho e dourado, roxo e prata, amarelo e dourado são uma boa pedida.

Arranjos de flores e velas são muito indicados para a receptividade da mesa, porém, em tamanhos exagerados podem ser desastrosos. Pratos e taças no mesmo modelo dão harmonia à mesa, além de juntar os talheres e prendê-los com uma fita, por exemplo, que remetem a toda a magia da data.

Leia mais notícias em Decoração

 KLEINER SCHEIN/Divulgação


Também pode fazer parte da decoração ter um presente para cada convidado, bem como marcadores de lugar com o nome de cada participante. É moderno optar por souplats, potes e bandejas de estilo clássico que, como uma decoração clássica, pede guardanapos elegantes em cores neutras com pequenos detalhes.

É importante tentar evitar adornos que possam cobrir a visão de quem está sentado e os odores de velas e flores devem ser evitados para não influenciar no aroma da comida.

De modo geral, um dos maiores segredos é apostar nos detalhes. Utilizar adornos entalhados, objetos com formato ou estampa de arabescos e pequenos utilitários decorativos funcionais, como anéis para guardanapo, enriquecem a mesa.



Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016