Cama é protagonista da decoração do quarto, aprenda a valorizar o móvel

Profissionais de arquitetura e decoração ensinam como tornar a cama a personagem principal do quarto com criatividade e bom gosto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/12/2014 08:03 CorreioWeb /Lugar Certo
Daniel Mansur/Divulgação


A cama é quem dita as regras no quarto. Ela ocupa grande parte do espaço desse cômodo e toda a decoração, geralmente, é feita de acordo com sua posição e estilo.Por isso, o ideal é que a composição desse ambiente sempre a favoreça, colocando em evidência e ressaltando o que esse móvel tem de melhor.

A designer de interiores Laura Santos e a arquiteta Ivana Seabra trabalharam juntas em um projeto em que a cama é a personagem principal do quarto. Para ressaltar o móvel de maneira especial elas usaram um material bem diferente que resultou num efeito estético muito rico para o ambiente.

“O Loft faz uma homenagem à moda e ao estilista Victor Dzenk. Por isso, tudo é bem contemporâneo e sofisticado. No quarto, resolvemos inovar e especificamos uma placa de cerâmica em 3D revestindo o teto e a parede que acompanha a cama. A placa remete a um dossel clássico, mas traz uma impressão bem moderna. A ideia foi realmente fazer algo atípico, diferenciado e esteticamente bonito e ousado”, conta Ivana.

Leia mais notícias em Decoração

Daniel Mansur/Divulgação


Para evidenciar ainda mais a cama, as profissionais lançaram mão de outros recursos complementares. “Saímos do layout tradicional e colocamos a cama de costas para a janela. Com isso, além de valorizar mais esse item no espaço, o usuário não fica incomodado com a claridade e pode se dar ao luxo de descansar por mais tempo. Especificamos ainda duas seteiras de vidro que delimitam o tamanho da cama, deixando esse elemento em destaque, já que há a impermeabilidade visual dos dois lados”, detalha a designer Laura.

De acordo elas, até mesmo a forma de posicionar os travesseiros e usar o tapete podem fazer a diferença para deixar a cama em total evidência. “Inserir uma iluminação embaixo da cama também proporciona um efeito belíssimo e ainda faz que com esse móvel roube a cena”, ensinam as profissionais.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016